Mania de fotos íntimas

Feita por >Jean · 1 mai 2019 Terapia de casal

Minha namorada está com uma certa mania por fotos digamos íntimas. Ela tira fotos dos nossos momentos de intimidade sem meu consentimento e quando não estou vendo, depois me mostra a foto e fica falando que quer publicar no Facebook. Outro dia disse que tava afim de postar uma foto da bunda dela no Instagram. Falei que me sinto chateado com isso, não gosto de me expor desse jeito, minha família é conservadora e a dela também. Mesmo assim ela fica forçando a barra. Se fosse o contrário acho que ela diria que é machismo, mas ela mesmo não se manca. Não queria terminar só por causa disso, mas isso me incomoda. Muito. Porque quando começamos a namorar ela não mencionou que tinha essa mania, nem tinha fotos da bunda dela no Instagram. :( O que eu faço?

A melhor resposta 2 MAI 2019

Olá Jean
cada um tem seu jeito de expressar sua sensualidade e muitas pessoas, especialmente hoje, com acesso a tecnologia, tem gostado de se expor com nudes para expressar sua sensualidade e aumentar a satisfação sexual.
Mas caso envolva um casal, isso seria melhor se fosse comum acordo, o que não é o seu caso. Para quem gosta, essa exposição pode fazer a pessoa se sentir bem, mas para quem não gosta traz muito constrangimento e não aumenta a satisfação sexual. Pelo contrário.
Portanto, penso que você precisa deixar claro para você mesmo, primeiramente, que tipo de relacionamento você quer ter e depois deixar claro para ela também. É importante chegaram num acordo quanto a isso.
Se não houver acordo, isso poderá tornar os parceiros incompatíveis, e talvez seja necessário vocês procurarem um profissional psicólogo especializado em sexualidade para fazerem uma terapia de casal.

abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

20 MAI 2019

Isso é muito perigoso, simplesmente pelo vazamento de fotos e exposição na internet, converse com a sua namorada sobre sua angustias e medos e busque ajuda de um Psicologo

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

3 MAI 2019

Olá. Imagino o quanto a situação te incomoda. Converse com ela, exponha seus motivos para não querer essa exposição, tente entender o que ela mesma busca se expondo dessa forma. Sugiro também que indique a ela uma terapia, pra que.possa conhecer-se melhor, compreender que tipo de relação ela está estabelecendo com o sexo, com o próprio corpo e etc. Boa sorte pra você! Abraços

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

2 MAI 2019

Converse com ela, exponha as suas razões, diga a ela das consequências ruins que teria se ela se expor dessa maneira no face ou instagram, diga que vc se sente incomodado e pergunte a ela o que ela pode fazer para mudar isso, já que nem vc, nem sua família e nem a família dela gostariam que esse comportamento continuasse

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

2 MAI 2019

Olá Jean.
Complementando o que a colega já mencionou, é importante que no relacionamento de um casal haja confiabilidade e respeito. Se está havendo um impasse sobre isso e o diálogo não teve êxito em chegarem num denominador comum, talvez seja produtivo a ajuda de um psicoterapeuta.
Espero ter colaborado de alguma forma. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana