Machuquei uma pessoa, porém me arrependo, o que eu faço?

Feita por >Julia · 21 dez 2021 Habilidades sociais

eu tinha um namorado.. fiquei quase 8 meses com ele, tava tudo dando certo, tirando as brigas normais e desentendimentos, mas acabou que em um dia a gente acabou se separando, ficamos quase 3 semanas sem se falar e nesse período reencontrei um amigo d infância a gente se aproximou muito, conheci os amigos dele e eles me ajudaram muito na questão da separação, voltei a falar com o meu “namorado” nos reconciliamos depois de uma semana e voltamos, ele tinha ciúmes desse meu amigo, porem eu não queria “tirar” ele da minha vida pois era “importante” para mim… Acabou que depois de um tempo eu bloquiei ele pq do meu relacionamento mas 4 dias depois ele me mandou msg por outro número acabei que adicionei de volta, e isso se repetiu 3 vezes, nesse meio tempo acabei confundindo amizade dele com “amor” e pensava q amava os dois mas não foi isso, acabei tratando o “meu namorado” meio friamente mas não era por querer, em todas o “meu namorado” “descobriu” mas me perdoou, no 4 perdão eu não aguentei e descidi me separar senti que não merecia essa 4 chanse, me afastei dos 2 e segui a vida, porem ainda amava o “meu namorado” uns 4 a 5 meses depois mandei mensagem a ele, um texto na verdade, e a gente voltou, porem ele me disse que me ama, porem que ainda está machucado ainda com isso, e que eu poderia “reconquistalo” estou tentando fazer isso, mas ele não “ajuda” as vezes me trata mal, e também friamente do “jeito q eu fazia” e hoje me decepcionei com ele em uma chamada que estava com ele, ele disse q tava ocupado “conversando” e era com 2 meninas, e pelo jeito q ele “falava com ele mesmo” na call, parecia q ela tinha mandado alguma foto e ficou “comemorando” e disse “eu disse q não iria passar o natal sozinho, graças a (e disse o nome da irmã dele) que me apresentou ela” e bla bla bla, logo eu disse “ ta ta fique ai com suas negas” e desliguei e ele nem se quer mandou alguma msg, to muito mal com isso não sei mais oque fazer

A melhor resposta 24 DEZ 2021

Júlia . Toda essa confusão q vc fez tem um preço . E vc deve seguir em frente, o mesmo q ele deve estar fazendo.
Faça terapia para melhorar seu auto conhecimento. Se interessar conhecer sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 DEZ 2021

Olá Júlia! Grato por escrever. O que você faz? Amadurece, amadurece, amadurece. Essa experiência relatada é cristalina para mostrar que você precisa amadurecer. Namoros são experiências, que na maior parte das vezes, não dão certo. É preciso tempo, aprendizado, experiência, algumas decepções, para que se aprenda, que paixões internamente profundas, mas com poucos dados da interioridade da outra pessoa são estimulantes, mas não sustentáveis. Amor, namoro duradouro, consistente, é construção que, geralmente deve ser antecedida de vivências como a que você está tendo. Tuas falas com ele não refletiam exatamente o que você queria a médio prazo, com ele, mas sim a descarga vingativa da decepção, com falsa, indevida e sem base da desvalorização das outras ("...ta ta fique aí com suas negas."). Você está colhendo o que tuas emoções inseguras plantaram.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.