Isso é síndrome do pânico?

Feita por >Eduarda Rocha · 5 nov 2017 Pânico

Quando saio pra qualquer lugar começo a ficar nervosa, suando frio, com uma enorme vontade de vomitar, mas quando chego em casa tudo isso passa. O que faço? Sinto isso desde junho. Muito ruim!!!

A melhor resposta 6 NOV 2017

Bom dia Eduarda,

Estes sintomas que descreveu são de crise de ansiedade. Busque um psicólogo para refletir de onde provem estes sintomas, para assim poder modifica-lo.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

8 NOV 2017

Eduarda, boa tarde! Você relata uma série de sintomas de ansiedade. A síndrome do pânico é uma dos tranatornos de ansiedade, porém nela além dos simtomas de ansiedade existe um medo desses sintomas, de que eles levem a pessoa a passar mal ou até mesmo a morrer. Para entender o que está acontecendo com você e poder receber ajuda adequada, sugiro que procure um psicólogo. Os resultados do tratamento são muito bons, estou a disposição.

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

7 NOV 2017

Oi Eduarda, os sintomas que você relata tem a ver com um grau muito intenso de ansiedade, provavelmente. A ansiedade é uma reação natural do nosso organismo frente a situações em que sentimos perigo, real ou não. Quando isso começa a ficar muito intenso e fora de controle, causando prejuízo no funcionamento cotidiano da pessoa é hora de buscar ajuda profissional. Sugiro que procure um psicólogo que ele poderá te ajudar bastante com esse problema. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

6 NOV 2017

Olá Eduarda, é muito difícil afirmar que seja uma Síndrome do Pânico, já que há outras informações que se deve levar em conta para que o diagnóstico seja confirmado, porém parece que seja uma crise de Ansiedade, busque um Psicologo (a), para lhe ajudar.
Espero que eu tenh conseguido ajudá-la.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

6 NOV 2017

Olá Eduarda!
Pelo seu pequeno relato não seria possível identificar se trata-se de síndrome do pânico mas todos os sinais indicam para uma forte crise de ansiedade.
É indicado que procure um médico psiquiatra para que seja possível avaliar a necessidade do suporte medicamentoso e inicie acompanhamento psicológico para compreender o que pode ter motivado o desenvolvimento da ansiedade.
É importante que busque os profissionais o quanto antes para minimizar prejuízos em sua saúde e vida social.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

6 NOV 2017

Olá Eduarda
Isso é uma crise de ansiedade mas que pode com a continuação se tornar pânico. Procure um psicologo o mais breve possível.
Boa sorte

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

5 NOV 2017

Oi Eduarda, parece ser fenômeno da ansiedade, pode ser crise de pânico ou crise de ansiedade mesmo, seria necessário avaliar melhor seu estado geral de saúde mental.

O que fazer? Recomendo psicoterapia cognitivo comportamental como orientação principal (pois lá será avaliado seu caso),

No caso se estar relacionado com ansiedade, estas orientações vão agregar: atividade física 3x semana; pratica de mindfulness (meditação/ yoga); sono adequado e regular; atividades de prazer na vida;e trabalho em quantidade equilibrada.

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis