Isso é sentimento de pessoas normais ou não?

Feita por >Ana · 21 abr 2018 Psicologia clínica

Sou uma pessoa que me empolgo muito nos começos das coisas que faço, como começo novo projeto, faculdade, hobbie, música e até pessoas. Me entrego de verdade e faço bem cada uma dessas coisas com empolgação, mas passa algum tempo e descubro que não gosto mais disto e jogo tudo para o alto.

A melhor resposta 23 ABR 2018

Olá Ana!
É bem do desenvolvimento humano termos bastante empolgação no início de algo novo. Aquilo em que iremos começar a trabalhar permanecerá como sempre, ao passo que, o que está em nós que precisamos conservar ousadamente a cada instante. Se não faz sentindo para você, não há como seguir adiante. Necessitando de maior compreensão de sua demanda, seja auxiliada por um (a) psicoterapeuta.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

23 ABR 2018

Ana, entendo esse seu sentimento, que parece com desejo enorme de fazer algo e com o tempo se dilui, vejamos todo início vem acompanhado de ansiedade e de uma certa euforia, com o decorrer do tempo esse sentimento ira se diluindo, perdendo o sentido, caindo na insatisfação. Sugiro que busque Psicoterapia, conhecendo-se melhor, você descobrirá o que lhe leva a essa insatisfação.
Espero que lhe tenha ajudado, estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

22 ABR 2018

Ana o ideal é você fazer terapia para descobrir o porquê disso acontecer. Provavelmente você descobrirá o porquê disso e em breve ficará tudo bem. Qualquer coisa estou à disposição no telefone/Whatsapp. Abraços Monica Pujol

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro

22 respostas

22 ABR 2018

Olá,Ana,eu recomendaria um tratamento com um psicologo para descobrires os teus desejos e o porquê de te empolgares com alguns projetos e logo desistires.Tenho certeza que encontrarás respostas e a maneira correta de continuares ligada naquilo que é importante para ti.

Elza Barros Psicólogo em Pelotas