Isso é incesto?

Feita por >Anónimo · 9 mai 2019 Terapia familiar

Tenho tido pensamentos horríveis (provavelmente pensamentos ligados a algum transtorno metal). Quando tenho esses pensamentos tenho náuseas, vómitos, tremores e fico muito depressiva e passei a dormir no quarto dos meus avós (não na mesma cama) que são basicamente os meus pais e talvez seja pela indiferença que eu tenho tido ultimamente (eu sinto que não me importo com mais nada o que me fez pensar em mim como uma pessoa horrível) e imaginei-me a dormir com os meus avós abraçada. Mas quando pensei nisso eu pensei "não seria incesto eu pensar numa coisa dessas?" porque é normal familiares do mesmo sexo partilharem uma cama mas quando eu pensei que o meu avô também estaria lá eu fiquei assustada com esse pensamento (tipo as minha tias dormem juntas quando vem viajar e por vezes os meus tios também) Porque eu pensei inocentemente e não com más intenções mas o meus pensamentos obsessivos voltaram-se para ai. Será que estou apenas a ser demasiado infantil? Ou foi só um pensamento obsessivo? Por favor alivie os meus pensamentos pois penso em dormir com os meus avós por perto algo reconfortante mas não dessa forma e pensar que talvez pudesse ser algo tão horrível pode desencadear outra dessas crises. Além disso é errado eu pensar nisso como algo não tão horrível? Talvez eu não me importe com o facto de já ser uma adulta praticamente por não pensar nisso como algo com más intenções ou por causa da minha indeferemça ultimamente (eu literalmente posso pensar no pior cenário e não sentir nada e não entendo o porque). Espero não estar a fugir demasiado ao tema mas eu sempre dormi pensando em ser aconchegada por alguém que eu estivesse apaixonada ou os meus animais de estimação e até mesmo dormi até muito tarde com peluche. O que devo fazer para mudar isso?

A melhor resposta 20 MAI 2019

Incesto é quando acontece relacionamento com parentescos bem proximos, seria de grande valia você buscar ajuda de um Psicologo para entender suas angustias e medos

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

15 MAI 2019

Bom dia anônima, pelo seu relato você está bastante confusa, o que para você significa incesto? Os pensamentos: "Tenho tido pensamentos horríveis (provavelmente pensamentos ligados a algum transtorno metal)", porquê pensa assim? Você está pensando ou fantasiando?

Aqui você não diz mais informações, que idade tem? Trabalha? Estuda? Tem relacionamento amoroso? Tem vida sexual ativa?

Você escreve que: " eu sempre dormi pensando em ser aconchegada por alguém que eu estivesse apaixonada", já esteve apaixonada? Quantas vezes você pensa nisso: "meus pensamentos obsessivos"? Pensa o tempo todo? O dia inteiro? Não faz nada e só pensa nisso?

Anônima sugiro que, realize uma consulta com Psicólogo Comportamental, para ajudá-la entender o que acontece com você nesse momento, os pensamentos, a necessidade de dormir aconchegada com outra pessoa "porque é normal familiares do mesmo sexo partilharem uma cama".

E respondendo a sua pergunta, para mudar o seu comportamento atual só você mesmo pode com a ajuda de um Psicólogo encontrar estratégias para a mudança que quer fazer.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador