Isolamento, sexo promíscuo, drogas, falta de afeto. O que fazer?

Feita por >Daniel · 21 jan 2020 Autoestima

Tenho problemas de afetividade,isolamento, dificuldade em relacionamento saudável. Sexualidade e drogas também sou muito obsessivo e compulsivo. Consigo me abster de drogas com narcóticos anônimos Mas aí busco ficar quieto em casa e a carência, ausência de uma namorada me faz busca sexo promíscuo pago, drogas, desafeto, perda de saúde.

A melhor resposta 22 JAN 2020

Olá! grato por participar. Você mesmo está dando qualificativos negativos à sua conduta. Na verdade você precisa começar a tomar algumas atitudes de acordo com o julgamento que você expressou nesse texto. Drogas não vem a você sozinhas, você vai atrás delas ou alguém as trás a você; sexo é algo natural, mas pode deve ser feito após conquista e com afeto; ficar quieto em casa é algo que deve ser evitado. A maior parte das pessoas saem de casa sem precisar drogas ou sexo comprado. Conviva com elas. Será muito útil um psicólogo te ajudar a reorganizar disciplina e entendimento dos seus comportamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8604 respostas

22 JAN 2020

Olá Daniel
Está precisando de desenvolvimento pessoal, buscar descobrir quem é e o que veio fazer aqui, nesta existência.
Por enquanto tu está completamente à deriva, ao sabor das emoções.
Apelas ao sexo, drogas e outras, por não obter respostas ao que sentes internamente.
É mais do que necessário, buscar a ti mesmo e não se deixar levar pelas emoções.
Tem bastante coisa na Internet sobre autoconhecimento, mas invista em Psicoterapia para ser mais objetivo e efetivo.
Ou participe de programas de Desenvolvimento Pessoal que acontecem na sua cidade ou região.
Estás fora do foco e isto é muito perigoso.
Precisa encontrar o teu caminho.

5817 respostas

22 JAN 2020

Daniel, o sexo promíscuo e o abuso de drogas são compulsões. A compulsão e obsessão não condições separadas. É possível que o isolamento, carência e desafeto despertem em você a necessidade de usar drogas ou fazer sexo indiscriminadamente. Você precisa de ajuda de um psicólogo e/ou psiquiatra para compreender a qualidade do seu amor próprio e para "corrigir" o modo como busca afeto. Veja que a 'namorada' e o 'narcóticos' te ajudam e na ausência deles você entra em desequilíbrio. Espero de algum modo ter ajudado. Busque um profissional.

Psicólogo Jefferson Oliveira Psicólogo em Cascavel

1 resposta

22 JAN 2020

Olá Daniel! que tal buscar ajuda psicológica com um profissional da psicanálise/psicologia, para compreensão dos seus" problemas de afetividade"? Conhecendo-se, fica fácil a aceitação daquilo que podemos mudar em nós e não mudar em outros. O caminho é longo, mas vale a pena! Busque por ajuda, com certeza melhorará sua qualidade de vida e novos horizontes se abrirão.

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá