Inteligência influencia na atração?

Feita por >Ju de Castro · 14 set 2016 Psicologia clínica

Eu consigo me sentir sexualmente atraída por um homem que eu considere inteligente, mesmo que eu não o ache bonito. No entanto, não consigo sentir atração por um homem que não se encaixe como inteligente, dentro dos meus padrões, mesmo que seja lindo. Se o desejo é algo físico, por que eu misturo as duas coisas?

A melhor resposta 15 SET 2016

Bom dia Ju. Quem disse que atração é algo físico. Não sabemos explicar, pois para cada pessoa a atração acontece de forma diferente. Talvez para a maioria dos homens seja mais físico, mas para as mulheres tem que ter algo a mais, tipo carisma, sorriso, simpatia, saber colocar as palavras, etc. Não tem nada de errado você ter atração pelos inteligentes. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

29 SET 2016

Quem disse que desejo é algo físico, somente? eu sugiro que você agende uma consulta com um psicanalista.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

16 SET 2016

Olá Ju, o desejo, digamos, não é algo físico, ele se dirige a traços da outra pessoa, traços que são simplesmente significantes, alguém que tem um brilho nos olhos, alguém que tem uma voz carinhosa, alguém que tem uma risada estranha, etc., é sempre algo singular. Uma questão que eu deixaria pra você é: o que é inteligência pra você? Que saber você supõe nessa pessoa e que te atrai? Um saber sobre o quê? E o que esse saber, que você supõe no outro, poderia dizer de você? Abraço!

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

16 SET 2016

Olá, Ju, não tem nada errado. É natural se identificar com um traço que te causa admiração, e não meramente o físico. No seu caso, você admira a pessoa que seja inteligente. Sugiro apenas que investigue mais profundamente o que procura no parceiro ideal, para lá na frente não se frustrar... Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

15 SET 2016

Boa tarde Ju,
Quem separou o físico do psíquico (na época chamado de alma) foi Descartes, para justificar que se manipulassem corpos e fizessem experimentos médicos sem a intervenção ou proibição da igreja. Mas esta distinção não existe de verdade. O que existe é uma venda de produtos e estéticas, pois estas são palpáveis de propaganda.
sua dúvida é bem interessante. Como é que acontece seu desejo? o que é este desejo?
DE onde ele vem e por que?
Qualquer explicação na sessão de cartas soará pobre demais para abarcar esse desejo todo.
Boa sorte!
Abraço!

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios