Insatisfação, a rotina me consome

Feita por >Beatriz · 25 nov 2019 Desenvolvimento pessoal

Sou casada e tenho um filho de 1 ano e 4 meses. Sou casada a 3 anos. Em determinados momentos a rotina me consome por completo, fazendo com que eu me torne alguém extremamente amarga. Digo, eu amo meu marido e amo mais que tudo nosso filho. Mas as vezes me sinto só, apesar de amar meu marido não me sinto mais atraída por ele. O sexo é comum, nada demais. Já ouvi mil vezes sobre como tenho que inovar, mas simplesmente não da.... As vezes me pego lembrando de antigas relações só para lembrar como é aquela emoção, o coração acelerado. Não me imagino sem o meu filho, ao contrario do que muitos dizem, antes dele nascer já me sentia assim... Vazia muitas vezes. Então me culpo por não ser grata a vida que tenho e com tantas mulheres sofrendo não sou grata ao homem que tanto me respeita. Não sei como proceder, só queria olhar para ele como olhava antes, só queria ver aquele homem que agora parece ser uma pessoa comum.... Tenho apenas um amigo que esta em outra cidade, a única vez que tentei conversar com um familiar ouvi coisas absurdas como "vc tem que servir e dar prazer ao seu marido se não ele procura outra" as brigas estão cada vez mais recorrentes e cada vez com menos respeito. Nossa relação esta desmoronando. Ele jura que me ama e não viveria sem mim por assim dizer, só que da forma como esta não vamos muito longe. Agradeço dez de já

A melhor resposta 27 NOV 2019

Oi Beatriz...
O que está acontecendo é que está cansada de rotina... é preciso continuar o crescimento, mas não é só inovar...
Voces dois tem que crescer em construir intimidades, falar a verdade, não fingir especialmente para si mesma. Tu não é mulher para dar satisfação ao seu marido, não é casada para fazer a família feliz... Tu é a Beatriz para ser feliz, pense na tua felicidade;
Conquiste a Beatriz e só faça o que ela estiver muito afim; Realize as tuas fantasias... tu sabe quais são? Ele sabe quais são?
O segredo da satisfação a dois é o diálogo aberto, sincero entre os dois, é o agir com o coração e só com o coração e não pelo pensamento, pela razão. Quando entra em cena o ego, o amor se vai. Amor não tem lógica, é sentimento, é espontaneidade, carinho, sensibilidade. Amor é como a brisa, a chuva mansa... é respeito.
Há diferença entre a sexualidade do homem e da mulher. Os homens foram educados para buscarem o próprio prazer. Neste percurso, se a mulher consegue, tudo bem. Se não consegue, problema dela. É uma forma errada de considerar. o homem não sabe amar uma mulher. Normalmente ele só quer penetrá-la, ejacular e deu... Isto não é fazer amor. A mulher tem que ensinar o homem e ensina sendo mais egoista, pensar em transar quando ela estiver a fim e o homem deve a cada dia conquistar a mulher... teria muitas coisas para colocar....
Não se culpe por esta situação... fale, conversem claramente e deixem as coisas rolar naturalmente, sem programação...
Sente que a relação está desmoronando... tu não é a responsável, talvez nem ele... a situação é assim e os dois devem conversar a respeito. Podem também buscar Terapia de casal para colocar as coisas e conversar a respeito. O Psicoterapeuta existe para isto.

5817 respostas

26 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Você descreve uma panorama que não é raro em casais com filhos pequenos. Primeiro é preciso resgatar a ideia de que o centro da nossa sexualidade está em nós mesmos, nosso conceito de felicidade e realização tem sua efetivação essencialmente dentro de nós. As pessoas que você tem para conversar são pessoas que você não está sentido como boas ouvintes. Será muito benéfico você poder falar com um psicólogo. Enquanto essa caminhada não é incorporada, será importante você resgatar seus sonhos e planos, para ver quais deles é possível direcionar energias para buscar realizar. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.