Infidelidade

Feita por >Thiago · 29 mai 2020 Terapia de casal

A mulher trai por insatisfeita e/ou pelo simples fato do prazer da traição?

A melhor resposta 1 JUN 2020

Bom dia Thiago, respondendo a sua pergunta, no que diz respeito a traição tem inúmeros motivos que, só que trai pode dizer quais, é uma escolha individual, "a traição da mulher ou a traição do homem e as causas dessa traição", vai além da questão de gênero "ser homem ou ser mulher", se é por insatisfação ou por prazer da traição, o prazer feminino ou o prazer masculino é complexo.

Thiago a psicologia ou qualquer outra ciência não dá conta de explicar totalmente a traição e todas as suas motivações, poderia listar milhões de motivos e queixas relatadas por mulheres e homens que já traíram ou foram traídos.

Sugiro Thiago para quem está passando por esse processo realizar psicoterapia para ajudar a lidar com os sentimentos, emoções, o vazio causado pela traição.

A leitura do livro: Por que homens e mulheres traem? da antropóloga Mirian Goldenberg para entender melhor a questão da infidelidade.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

1 JUN 2020

A mulher busca satisfação. Se o marido não dá satisfação, ela busca fora, busca a satisfação que não consegue em casa.

5817 respostas

30 MAI 2020

Thiago, a traição pode sim ser por esses dois motivos e por muitos outros. A pessoa que trai só pelo prazer denota uma insatisfação com ela mesma. Mas é muito importante analisar cada caso. Muitas vezes a traição ocorre devido à dificuldades na comunicação que envolve o casal. A terapia psicológica de casal ou individual pode ajudar cada um dos envolvidos a descobrir durante o processo quais crenças estão atrapalhando o seu relacionamento e saber com mais clareza a causa de suas insatisfações na relação.
Psic. Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

30 MAI 2020

Olá! Grato por participar. A monogamia é um combinado que envolve a cultura e, em grande parte, a característica do ser humano. Perguntas que envolvem e/ou, ou ou, não propiciam pensar cada caso. O ser humano tem desejos, no caso, pelo sexo complementar. Acaba, em nossa, cultura, construindo uma vinculação de longo prazo, exclusividade e profundidade. Há ciúmes, há sentimento de posse, há questões econômicas, questões religiosas, responsabilidades jurídicas. Todos esses aspectos chamam para a necessidade de não trair. De outro lado, a traição não é rara. Cada contexto de traição precisa ser entendido na sua particularidade. De outro lado, a construção de vínculo de respeito, cuidado e esforço por conviver bem e mutuamente valorizados, diminui a probabilidade de tal ocorrência. Pensado de forma mais profunda, pode se pensar que dito traidor, não necessariamente trai sem a participação do traído. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.