Há como saber se criança de 6 anos é homossexual?

Feita por >Leide Daiana · 18 out 2016 Orientação sexual

Gostaria de saber se aos 6 anos tem como descobrir se meu filho é homossexual. Pois ele tem mais facilidades em ter amizades com meninas do que com meninos. É muito dengoso e tímido. Isso interfere em alguma coisa?

A melhor resposta 19 OUT 2016

Não tem como saber. A criança nesta idade não diferencia a questão da sexualidade igual os adultos. Brinca porque gosta, é dengoso e carinhoso porque recebe carinho da família e transmite o mesmo sentimento aos outros. Não é porque a criança (menino ou menina) é brusco(a) que vai definir a masculinidade dela na vida adulta. Deixar a criança viver em paz para poder ter seus desejos próprios e escolher com naturalidade o que for melhor é o mais saudável. Tendo boas orientações e amor, tudo dará certo.

Psicóloga Magda Cruz Psicólogo em Florianópolis

2 respostas

27 OUT 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente,
Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

26 OUT 2016

Olá Leide.
Aos 6 anos seu filho ainda é muito novinho para que sua orientação sexual esteja definida e é normal que meninos e meninas brinquem juntos sem que haja alguma intenção nisso. Sugiro que procure uma psicoterapia que te ajude a lidar com as suas dúvidas e preocupações e você possa acompanhar o desenvolvimento do seu filho de uma forma tranquila.
Um abraço.
Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

25 OUT 2016

Bom dia Leide!
Concordo e reafirmo as respostas anteriores, nessa idade é ainda muito cedo ter uma resposta afirmativa da opção sexual do seu filho. Trata-se de uma idade de conhecimentos e pode ser que o mesmo sinta-se a vontade ao brincar com meninas ou com brinquedos que não fazer parte do mundo masculino (sem juízo de valor)´. Sugiro que preocupe-se com o bem estar dele e veja o que realmente o incomoda e te incomoda, a partir do momento que não prejudica ambas as partes, não vejo motivo para se preocupar.

Ativa Instituto Psicólogo em Salvador

7 respostas

25 OUT 2016

Leide, se você está percebendo alguma coisa ou vieram te falar sobre o assunto e isso está te incomodando, procure um psicanalista de tua região; certamente, ele te dará uma ajuda em relação a isso.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

22 OUT 2016

Bom dia Leide. Nessa faixa etária os meninos brincam com meninas sem culpas ou intenções, porém uma atividade física com meninos é indicada para o bom desenvolvimento físico e psíquico do seu filho. A identificação com o sexo oposto esta relacionada com a inadequação do cérebro com os genitais. Procure conversar com ele para saber como se sente no próprio corpo. Boa sorte, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

18 OUT 2016

Leide, bom dia.
É muito cedo pra dizermos sobre as preferências sexuais. Aos seis anos, a criança ainda não tem uma maturação sexual pra decidir as suas preferências. Ao contrário, é tudo novo e ela descobrindo. O fato de o seu filho brincar mais com meninas não o torna homossexual, apenas diz que ele se sente mais confortável nesse ambiente, isso o agrada mais.
Mas pergunte-se: Ele está feliz dessa forma? Isso o incomoda ou prejudica de algum modo?
Se a resposta for sim. Então, talvez, seria interessante pensar em trabalhar a sua angústia em relação a essa possibilidade. Contudo, se perceber que ele já não está confortável neste meio, procure um atendimento pra ele.

Abraços!
Késia Alves

Késia Alves Pinheiro Madureira Psicólogo em Betim