Gosto de ver sangue, sofrimento, etc.

Feita por >Luiz · 19 jun 2017 Problemas psicológicos

Olá. Alguns anos atras eu não gostava de ver sangue ou morte, mas isso mudou. Agora sinto ânsia por sangue, só assisto filme com tortura (se não tem muita morte eu nem assisto), confesso que já fiz muitos planos para matar alguém (com cuidado é claro), mas nunca um animal, eu gosto de animais, só não gosto de pessoas, evito ir à festas pois é la que se encontra a escória da humanidade. Em alguns aspectos me acho superior ao meus amigos. O mais engraçado é que eu gosto de ser assim, vi outras perguntas parecidas e todos parecem preocupados mas eu não, já fiz 2 consultas mas nunca conto esses gostos peculiares simplesmente porque não quero "ficar bom". É isso vlw flw.

A melhor resposta 20 JUN 2017

Boa tarde Luiz.
Li e reli sua fala na tentativa de entender o que você busca realmente com essa publicação. Apesar de afirmar que não está preocupado com seus "gostos peculiares" e que não quer "ficar bom", você direciona a questão para uma comunidade de psicólogos, motivo que me faz supor que existe algum incômodo ou estranhamento em relação ao seu comportamento ou suas possíveis consequências.

Um acompanhamento psicológico seria indicado para uma melhor compreensão dos fenômenos que tem apresentado e consequentemente uma maior clareza das causas e consequências possíveis desse pensamento.

Cabe ressaltar que o papel do psicólogo não é de forma alguma estabelecer juízos de valor ou atuar de maneira a repreender ou normatizar seu comportamento. A atuação deve ser inicialmente focada em uma maior compreensão desses sentimentos e de sua progressão, trabalhando os incômodos que surgirem durante essa busca por respostas.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Bernardo Dolabella

Bernardo Dolabella Psicólogo em Belo Horizonte

18 respostas

20 JUN 2017

Olá Luiz!!
Você diz que gosta de animais e não gosta de pessoas. Existe uma questão emocional inserida nesse contexto, deve investigar. Determinadas escolhas são muito individuais. Sente- se superior a seus amigos. Diz gostar de ser como é, sem estar disposto a mudanças, mas tem algo que está te incomodando! Porque está se permitindo saber opiniões de terceiros? Quando diz que não quer ficar bom, é porque se considera ruim. mas como? Por pensar no que acha e que não deveria? Você mesmo está fazendo sua analise pessoal. Mas acredito que poderia procurar um médico psiquiatra, revelar o que se passa em sua mente, várias pessoas se preocupam com questões parecidas, depois sugiro um psicólogo.
Atenciosamente
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

20 JUN 2017

Ola Luiz! O indicado é que você possa fazer uma avaliação permitindo compreender a natureza destes pensamentos e avaliar se é oferido risco para si ou terceiros..

Abraços

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

20 JUN 2017

Olá Luiz!
Interessante... Você diz não ser um problema, mas procura ouvir o que outra pessoa tem a dizer sobre isso.
Bem, creio que a única coisa que você precisa levar em conta, que é de fundamental importância é que não se deve usar o outro como caminho para obter realização de um desejo que não faz parte da vontade do outro. O básico para a vida em sociedade é respeitar os limites do que podemos fazer sem que isso fira o outro.Caso sinta que não tem controle sobre o seu desejo, ai sim é necessário "ficar bom", ou seja, é necessário ajuda.

Espero que faça uma boa reflexão sobre isso.

Abraço!

Psicóloga Simone Maure Psicólogo em São Paulo