Fui traída pelo meu marido psicólogo com garota de programa

Feita por >Nina · 12 mai 2019 Terapia de casal

Olá pessoal, acabei de terminar meu relacionamento porque descobri que fui traída pelo meu marido e estou muito mal.
Levei duas semanas pra sair de casa porque não sabia o que fazer.
Ficamos juntos por um ano e meio apenas.
Ele é psicólogo e eventualmente cheira cocaína. Quando isso acontece é depois de beber e passa a noite inteira fora.
Dessa vez ele deixou o computador aberto e vi que ele procurou garotas de programas. E depois encontrei comprovantes de cartão no valor que as moças cobravam.
Além disso, encontrei comprovantes de uma casa de massagens para homens.
Acontece que na conversa que tivemos me senti muito culpada. Ele disse que eu não quis entender que ele cheira quando bebe e prometeu que não beberia mais e negou que tivesse procurado as garotas de programa, apesar das evidências que tenho.
Eu gostaria da opinião de vocês porque achei que ele tentou reverter a situação a ponto de eu achar que fiz “uma grande besteira”, segundo ele, por ter saído de casa. Por favor, me digam se eu sou louca. Se eu deveria ter aceitado. Ele se vitimizou e eu me culpabilizo por tudo. Obrigada

A melhor resposta 13 MAI 2019

Me parece que ele ultrapassou os limites que vc suportaria, se foi isso, parabéns, vc se respeitou e priorizou os seus princípios.

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

20 MAI 2019

Traição realmente é uma coisa muito ruim, gera insegurança, medo, angustia, acho que no seu caso seria de grande valia ser realizado uma Terapia de Casal com seu namorado, para colocar em debate todos os motivos dele fazer isso com você

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

14 MAI 2019

Bom ter o seu contato Nina!!!

Não se vitimize, tomar decisões que envolvem a parte afetiva nunca é fácil.

No entanto parece tê-la tomado de forma assertiva, conforme o relato descrito.

Caso seja do seu interesse, sugiro a procura por um(a) profissional da área da psicologia, pois neste momento pode ser de grande ajuda, como uma rede de apoio, para trabalhar essa sua queixa a fim de que se possa contribuir a um retorno de uma qualidade de vida desejável.

A solidão só é solidão no seu isolamento, uma vez compartilhada ela se dissolve.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba