Fui traída, estou arrasada, não sei o que fazer

Feita por >Anônimo · 16 jan 2019 Terapia de casal

Sou casada faz três anos. Meu marido sempre foi um bom marido, companheiro, amigo, gosto muito dele. Mas no dia 3 de janeiro descobri que meu marido estava me traindo com a diarista que trabalha aqui em casa. Peguei no flagra. Foi horrível. Cheguei em casa mais cedo do trabalho e ele estava no sofá pelado, e ela estava ajoelhada no chão com os peitos de fora e fazendo sexo oral nele. Meu marido ficou insistindo que foi a primeira vez que aquilo aconteceu, ficou falando que foi um momento de fraqueza, mas pressionei a diarista e ela me confessou que toda vez que ela vem aqui em casa meu marido paga 50 reais a mais no valor da diária dela e em troca antes de ir embora ela faz sexo oral nele. Quando ela contou todos os detalhes meu marido acabou confessando também. Ela já vinha fazendo isso faz 8 meses, duas vezes por semana quando ela trabalha aqui em casa, eu trouxa sempre tratando ela bem, sempre gostei dela porque ela sempre trabalhou direitinho aqui em casa. Fiquei horrorizada, muito decepcionada, chorei de tristeza, sempre confiei muito no meu marido. Fiquei com tanta raiva que disse que queria me separar imediatamente. Meu marido pediu perdão, mas eu estava enlouquecida de raiva e ele está agora passando uns dias na casa da mãe dele. Ele já me ligou várias vezes, mandou mensagem, e eu só ignorando. Aí ontem aceitei conversar pessoalmente com ele. Ele disse que isso aconteceu porque sou muito travada no sexo, muito cheia de pudores, e a diarista se ofereceu e ele acabou caindo em tentação e aconteceu.
Eu tive uma educação super rígida, familia de envangélicos super conservadores então eu sou meio travada mesmo, não consigo me soltar muito no sexo. Mas eu não acho que isso é motivo para ele me trair, ele podia ter conversado comigo, podia ter falado que não tava satisfeito, e sinceramente não acredito muito que a diarista que tenha se oferecido pra ele, realmente não sei. Eu sempre achei que traição é imperdoável, mas sinto muita falta do meu marido, desde que eu casei nunca passei tantos dias longe dele, eu não gostaria de estragar meu casamento, eu ainda amo ele. Ele chorou na minha frente e prometeu que não faria isso nunca mais porque não quer me perder. Eu falei que ia pensar e ele continua lá na casa da minha sogra. Sinceramente não sei o que faço, eu sinto falta dele e fico com vontade de recuperar meu casamento mas eu também não quero ser uma trouxa. É uma situação tão vergonhosa que não tenho coragem de me abrir nem com minha melhor amiga, estou me remoendo de tristeza desde o dia que peguei eles no flagra, não durmo direito, está sendo um inferno ver as pessoas da minha família ou do meu trabalho e agir como se nada estivesse acontecendo... Ele diz que errar é humano e que ele vai aprender a lição e não vai errar mais, mas eu agora não sei o que fazer. Tem horas que tenho certeza que quero perdoar e voltar, mas tem horas que acho que eu seria uma tonta se fizesse isso. A imagem dela fazendo sexo oral nele não sai da minha cabeça e isso machuca minha alma. Mas eu ainda amo ele. Como apagar essa imagem da minha memória? Seria loucura voltar? Traição é imperdoável?

A melhor resposta 18 JAN 2019

Olá, boa noite! Entendo perfeitamente o quanto está sendo difícil para você lidar com essa situação. Numa relação depositamos muitas expectativas, sonhos, objetivos que foram planejados a dois. Uma situação dessas nos faz questionar até mesmo a escolha afeitiva. Esse é um momento de muita dor e decepção, mas precisas encarar de frente, olhar para dentro de ti mesma, para a relação, buscando entender os porquês dessa traição. Uma terapia nesse momento é muito importante para buscares se fortalecer novamente e decidir que rumo dará a sua vida, pois merece ser feliz com esse homem ou sozinha mesmo, buscando outros significados para sua vida. Se quiser conversar estou a disposição para atendimento psicológico. Fique bem querida! Sinta-se abraçada. Se precisar podes me chamar.

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

24 MAI 2019

Com o ser humano é traído a desconfiança aumenta e tudo passa a ser motivo de desconfiança, procure um terapia de casal

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

22 JAN 2019

Bom ter o seu contato!!!

Realmente é uma situação traumática, muito delicada que precisa ser tratada com muito carinho.

Sugiro que busque a ajuda presencial de um profissional da área da psicologia para trabalhar esta sua queixa, onde com apoio deste profissional você tomará a decisão melhor apropriada para o seu caso a fim de que retorne a uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

18 JAN 2019

Olá Cátia

Uma narrativa triste de uma pessoa ferida. Seu desafio na minha opinião? Realmente ter condições de enfrentar esse sentimento de traição antes de saber qual decisão deve ser tomada por você.

O sentimento de que seu marido não cumpriu a parte dele, no combinado de vocês dois é muito presente. Entendo que, se precipitar na decisão de retomar a relação, sem antes saber se lidou com o sentimento de traição, poderá trazer sérios prejuízos aos dois.

É comum casais que passam por tal situação, tanto por parte do homem quanto da mulher, voltarem a conviver sem que a parte que se sinta ferida tenha resolvido, para consigo, seus sentimentos e por isso, é comum que a relação não de certo em continuar. (muitas vezes até passando por períodos muito conturbados.).

Isso não significa que a atitude de seu marido seja justificada por qualquer ação sua Cátia, os atos as escolhas e a responsabilidade sobre as consequências são dele. O que eu quero dizer é, uma vez que você entenda que a relação deve continuar, sua parte caberá em entender que você realmente tem condições de continuar.

Uma vez que entenda que deverá haver uma nova tentativa, é importante saber como se machucar menos, com o que se passou.

Desejo o melhor para você.

Jean

Way Psicologia Psicólogo em Campinas

32 respostas

17 JAN 2019

Olá Cátia!
A abordagem sistêmica, que é especializada no trabalho com Casais e com Famílias, argumenta que num relacionamento a dois tudo o que acontece tem 50% de corresponsabilidade: até no caso da traição. Que problemas de comunicação ou de relacionamento haviam antes do fato que foram ignorados pelo casal? Acredito que você e seu esposo podem se beneficiar da psicoterapia de casal para fazer a escolha mais madura e saudável neste momento.
Abraço e contem comigo!
Psicóloga Jaqueline Elisa

Jaqueline Elisa Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul

63 respostas

17 JAN 2019

Olá, como vai?

Penso que tão importante quanto as questões que você traz, é pensar naquilo que você realmente sente e deseja. Uma separação é, na maioria das vezes, um momento doloroso e de muito sofrimento, sobretudo, quando envolve uma traição. Portanto, é importante que você se dê um tempo até que consiga pensar com mais calma e lucidez, de modo a não tomar decisões precipitadas ou com a ilusão de evitar o sofrimento, se pressionando para que algo seja feito.
A carga de momentos assim costuma ser pesada, a psicoterapia pode te ajudar a lidar de maneira mais apropriada com o sofrimento e a angústia natural de uma situação como essa. Seria importante também para que você possa entender e se apropriar do que você sente e deseja de fato, para que ao tomar uma decisão, você faça de maneira segura e tranquila consigo mesma.
Caso precise, pode contar comigo. Estou à disposição! Até mais.

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto