Fui traída e trocada pela amante.

Feita por >Ana · 2 set 2020 Dependência emocional

Estou em um buraco sem fim e não consigo sair dele. Como acabar com essa angústia e essa sensação de inutilidade?

A melhor resposta 4 SET 2020

Ana, sou Geime Rozanski - Psicoterapeuta.
O sentir-se traída é uma escolha sua. Na verdade, você conheceu ele um pouco melhor! Se ele não sabe o que é compromisso, demonstrou não ter respeito e nem caráter. Em vez de se sentir no buraco, coloque ele no buraco. Descarte-o. O sentimento de inutilidade e de se sentir no buraco é o vazio que sente dentro de si mesma, precisa conquistar as tuas coisas, as coisas que fazem bem ao teu coração. Em vez de servir os outros, sirva a si mesma. Faça Psicoterapia para te auxiliar nesse processo.

5817 respostas

3 SET 2020

Oi Ana. Precisa cuidar da sua autoestima e do carinho para com você. A psicoterapia pode te ajudar nesse processo. Estou a disposição. Um abraço.

Ana Carolina Paulini Marturano Psicóloga Psicólogo em São Paulo

10 respostas

3 SET 2020

Olá Ana! Grato por participar. Grato por participar. Você está sendo traída por você mesma! Precisa distrair, isto é, gostar de brincar de ser você mesma, inteira! O que faz o outro se interessar pela gente é o valor que damos a nós mesmos, é a autonomia para, mesmo com a traição, termos presente nosso orgulho próprio, nossa sensação íntima de que a outra pessoa perdeu uma boa pessoa, saiu no prejuízo, pois somos interessantes. Preste atenção nas tuas qualidades, nas tuas construções de vida: ética, dedicação, respeito, trabalho, amizades, habilidades, etc..
Sendo possível, passe por análise científica profunda de um psicólogo.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

3 SET 2020

Boa noite.
Muito obrigado por seu contato.
A terapia pode colaborar muito para entender como era esse relacionamento e trabalhar sua autoestima, seus pontos fortes e emoções.
Estou à disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo