Fobia de sapo

Feita por >Yasmin · 6 mai 2019 Fobia

Ola me chamo Yasmin, e tenho um medo um pavor de sapo onde eu moro tem muitos e " minha avó até cria um colocou até nome sempre tive esse medo não sei ao certo qual foi o momento que fez eu sentir isso eu sei que toda a vez que eu vou sair peço para meu namorado ver e verificar tudo para mim ele vê e não tem nada porém quando eu estou sozinha sempre tem um ou dois que fica eu não sei aguardando eu estar sozinha e então eu sinto uma dor no coração muito grande e fico tremendo, esses dias pulei o murinho que tem aqui no meu quintal e o sapo pulou para a escada na mesma hora

A melhor resposta 8 MAI 2019

Olá Yasmin! O medo de sapo não algo muito raro. É preciso ver para além do raciocínio comum, quais sensações o sapo te desperta; verificar quando começou essa fobia. Na verdade o medo faz as pessoas, na tentativa de se defenderem, prestar muita atenção no objeto de medo. Por isso você tem a impressão de que o sapo sabe quando você estará sozinha. Na verdade o sapo não altera comportamentos, de caso pensado, nem altera comportamentos por causa de você, exceto se você o tocar com objetos ou se aproximar dele. Procure a ajuda de um psicólogo para te ajudar a aprofundar o entendimento do medo; do sapo; de você. Um abraço; Ary Donizete Machado .

8607 respostas

20 MAI 2019

A fobia de sapo pode esta atrelada a muitas coisas relacionadas a sua infancia

Wenderson Psicólogo em São Paulo