Fobia de porta aberta

Feita por >Rose · 31 jan 2021 Fobia

Eu tenho pavor de olhar pra uma porta aberta
isso me deixa muito triste, porque as pessoas não entendem

A melhor resposta 3 FEV 2021

Oi, Rose. Esse pavor deve ter um significado para você, pode estar ligado a algo desagradável em sua memória, não necessariamente a um fato que tenha ocorrido. Os significados que as coisas tem para nós são construídos por meio de emoções vivenciadas, mesmo que não tenhamos vivido um fato concreto. As pessoas tem dificuldade de entender, porque o significado das coisas é particular para cada um. Procure não se importar com isso, e sim buscar ajuda profissional para entender o que pode ser esse medo. Quando damos dimensão para o medo, quando colocamos ele em seu devido lugar, ele ganha seu tamanho real, e podemos viver melhor. Ele deixa de ser um monstro gigantesco e sem cara e passa a ocupar o lugar que lhe cabe, restando espaço dentro de você para viver todas as outras coisas.
Um abraço.

Marcela Marmentini
CRP/SP 06/160501

Marcela Marmentini Psicóloga Psicólogo em Santos

24 respostas

1 FEV 2021

Rose, esse pavor tem um significado, esse medo não é algo comum, o que não quer dizer que seja algo anormal ok, mas na terapia você não só vai entender de onde veio essa fobia, mas como enfrentá-la, a terapia não é um remédio que você tomará e assim não vai mais se sentir mal, mas é aqui que você vai a cada sessão entender um pouco mais sobre si mesma e pode ter certeza que vai te ajudar muito.

Estou a sua disposição
Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica
Especializada em mulheres e casais

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

1 FEV 2021

Olá Rose! Grato por citar. Vamos falar mais sobre isso; vamos falar muito mais sobre isso. Você escreveu aqui porque entende que as pessoas não entendem. Qual a tua história? Quais os demais componentes da tua rotina? Quais são teus planos?
Desejamos muito que você veja os nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, passe por caminhada cientifica com persistência, mente aberta e disciplina, de forma que te conheçamos mais profundamente e possamos te ajudar a ponderar as profundidades e implicações das mais diversas representações do conceito de "porta aberta"
A mais importante porta aberta é a porta da mente para compreender a diferença entre a fantasia e realidade, entre a ilusão e o fato.
Escolha um de nós e venha para uma caminhada científica. Estaremos com respeito, sensibilidade sigilo e empatia, abertos a te ajudar.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.