Fobia de paredes

Feita por >joao333c34gt · 31 jul 2019 Fobia

por favor me ajudem tenho fobia de parede não consigo fica perto de paredes oque faço tem um nome esta fobia consigo ate que um tempo mais fico incomodado

A melhor resposta 1 AGO 2019

Olá João,

É aconselhado que você realize acompanhamento psicológico clinico para lidar e elaboração sua questão relacionada a paredes, sua fobia de paredes, pois acredito que tal fobia lhe causa extremo sofrimento devido o grande convívio com paredes.

Obs.: Não existe terapia ou abordagem indicada, existem sim, profissionais especialistas em temas relacionados à fobias e terapias e abordagens as quais você se adapta ou não. Existem diferentes técnicas e abordagens , assim como existem diferentes sujeitos/indivíduos. Entender as origens de tal fobia, o que reverbera de toda a questão que envolve a fobia, é necessário, mas a abordagem do profissional de nada adianta se você não se adaptar ou não concordar com as técnicas utilizadas pelo profissional e abordagem.

Espero ter auxiliado em sua questão.

Bruno Marinho S M Alves
Psicólogo

Bruno Marinho Silva Mendes Alves Psicólogo em Uberlândia

58 respostas

1 AGO 2019

Olá João333c344gt! Obrigado por participar. Medo de parede, sem outros dados, permite poucas possibilidades, mas será muito útil você poder contar com a ajuda de um psicólogo com experiência. Há subjetividades que a sensibilidade e experiência do profissional te ajudarão a verificar a extensão simbólica dessa sensação. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

1 AGO 2019

Olá Jao
No seu caso, para tratamento de fobia, o indicado é uma terapia de abordagem comportamental ou cognitivo-comportamental.
Quanto antes iniciar o tratamento, melhor.

Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu