Fantasiar com incesto

Feita por >Pedro · 2 jun 2019 Terapia sexual

De uns tempos pra cá tenho me excitado bastante com fantasias de incesto. N envolvem a minha familia, mas ver videos ou imaginar relaçoes incestuosas ficticias me excitam muito.
Isso é um problema? É errado? O que devo fazer?

A melhor resposta 3 JUN 2019

Pedro,
Na prática você pode trabalhar com metas e propósito de vida para focar em outras formas de prazer que estejam dentro do moral e da ética. Se você já teve anteriormente boas experiências dentro desses padrões pode listá-las e usá -las nas horas em que se encontrar em conflitos para convencer a você mesmo que pode obter prazer de outra forma.
Procure observar seus pensamentos e sentimentos também em outras áreas da sua vida familiar, social, financeira, lazer, espiritual, estudos, atividade física, voluntariado, etc... Observeß se não está deixando de fazer o que realmente gostaria de fazer em alguma dessas áreas.
A psicoterapia também pode ajudá-lo no processo de autoconhecimento.
Fico à disposicão

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

6 JUN 2019

Se a resumida queixa que vc traz é um problema é difícil avalia. Apesar de ser uma questão que atrai a atenção psicológica é absolutamente seguro que suas fantasias (como de resto, quaisquer outras, por definição processos secundários e invariavelmente defensivos), sejam um elemento parcial de um conjunto de maior complexidade e, este sim, passível de ser avaliado. Quanto ao fato de serem erradas, é uma consideração a ser evitada entre outras razões porque fantasias, mesmo quando induzidas, na verdade ocorrem à sua revelia . Considerar por esta segunda ótica é certeza de não chegar a lugar nenhum. Pelo exposto, se seu desconforto é grande, deve procurar um psicoterapeuta para uma avaliação.

Roberto A. Bello Psicólogo em Rio de Janeiro

12 respostas

3 JUN 2019

Olá Pedro! Grato pela participação. Faltam dados para uma análise mais profunda . Suposições são perigosas. Será importante você poder conversar sobre isso com um psicólogo (psicologia profunda). Sendo você adulto, seja rápido e procure um profissional, psicólogo; sendo você criança ou adolescente, encontre alguém de sua estrita confiança, evitando a pessoa às quais direciona as energias sexuais, para buscar a ajuda de um psicólogo. Muito cuidado para não incluir indevidamente pessoas, que somente na sua fantasia, estão envolvidas, mas, possivelmente nem imaginam tal direcionamento sexual. Não envolva desnecessariamente pessoas que ainda não estão cientes desse problema. Parabéns por assumir essa realidade, mas isso somente fará sentido se você buscar ajuda de psicólogos experientes. Espero ter contribuído. Coloco-me à disposição para outras aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.