Familia do meu namorado me ignora

Feita por >Lucia · 16 jun 2020 Terapia de casal

Alguém me ajuda por favor , o irmao do meu namorado e a namorada dele ignora totalmente eu e meu namorado , ele é grosso as vezes com meu namorado, comigo eles nem conversa fingi na realidade que eu nao existo , a minha cunhada principalmente parece que senti nojo de mim e do meu namorado , ja conversei uma vez com ela sobre isso e ate que a situação melhorou , mais de uns tempos pra ca ta voltando tudo de novo , meu namorado fica ate triste com isso , eu nao queria ficar porque eu nem sou da familia , mais fico por causa do meu namorado , a mae dele parece que apoia mais o irmao do meu namorado e nao fala nada , da ultima vez que conversei com minha sogra ela disse que nao gosta de confusao e briga que prefere ficar quieta e ela ensinou meu namorado ser assim tbm , e por isso acho que o irmao dele trata ele assim , so que comigo é diferente eu nao aceito essas coisas , pra eles os assuntos meus e do meu namorado nao importa , somos totalmente ignorados , eu nao sei o aue fazer alguém poderia me ajudar ?

A melhor resposta 17 JUN 2020

Olá Lúcia! Grato por participar. Quando olhamos uma árvore de pé, somos levados a entender que ela tem raízes embaixo da terra, que essa terra apresenta nutrientes para que a árvore cresça, assim como, essa mesma terra apoio o tronco e a raiz para que o vento não derrube a árvore. Nós, seres humanos, temos relações sociais com muitas pessoas, temos sonhos, metas, verdades pessoais, Esses nos dão o equilíbrio e nos fazem permanecer de pé. Seu relato não fala da tua vida, além do ser ignorada. Vamos ampliar a percepção. Olhe para seus sonhos, suas metas, sua rotina de vida, seu trabalho, seus estudos, suas amizades. Pondere esse ponto de vista: O outro ignorar a mim, acontece, mas ele perde, posto que tenho bondade, faço coisas, tenho amizades, alegria, gosto de conhecer aprender. respeito aos outros, tenho objetivos para a vida. Em que medida você estará se desvalorizando? Vamos! Respeite-se. Veja que além do sentimento de ser ignorada, você apresenta muitas outras riquezas. Estou à disposição para maiores aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais um próximo!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

16 JUN 2020

Bom dia Lúcia,
Ao ler sua pergunta uma dúvida me ocorreu. Isso que acontece com você e seu namorado, é uma impressão ou é fato? Vocês se sentem ignorados porque não são tratados como gostariam ou a indiferença ocorre de fato?
Essas são algumas perguntas que precisam serem feitas para que se chegue próximo da resolução do problema. Agora, se realmente ficar comprovado, não somente por impressões que existe um problema de relacionamento com (cunhados), outra pergunta se abre, "porque desejar ter qualquer tipo de aproximação ou contato com pessoas que não me querem por perto? Que não desejam o mesmo que Eu?"
É importante para você ter a amizade e aprovação destas pessoas? Você conseguiria viver e ser feliz com seu namorado sem ter vínculos de amizade com essas pessoas?
Uma coisa não pode ser esquecida Lúcia, nenhum de nós pode obrigar a quem quer que seja a gostar da gente! Você não pode obrigar seus cunhados a gostarem de você! E, se ficar comprovado que isso é fato, você terá que aprender a conviver com isso!

Espero que você consiga as respostas que precisa para começar a achar um caminho seguro para vocês dois. Entretanto, se precisar de ajuda, me coloco a disposição.

Um grande e sincero abraço

Sandro Nogueira

Sandro Nogueira Psicólogo Psicólogo em Bocaiúva