Falta de privacidade nas redes sociais

Feita por >Patrick · 26 fev 2015 Terapia de casal

Minha namorada vigia tudo o que eu faço, inclusive fica acompanhando o que escrevo e que amizades tenho nas redes sociais. Como faço ela saber que não gosto dessa postura?

A melhor resposta 26 FEV 2015

Patrick, boa noite.
Que bom que você percebe que algo está causando incômodo na sua relação.
Comece conversando com ela, buscando saber qual o risco que ela vê em você ter uma vida virtual ativa.
Pondere também acerca do que está sendo exibido nas redes, talvez algo esteja além do necessário, e quem sabe você não muda também!
Instaure um diálogo entre vocês e veja até onde mudanças são possíveis a partir disso.
Um abraço

Psicóloga Juliana Carolina Marques Psicólogo em Belo Horizonte

17 respostas

28 FEV 2015

Só é possível saber o que o outro pensa quando ele expressa esse pensamento. Portanto, Patrick, não existe segredo: você precisa dizer para sua namorada que o comportamento dela te incomoda e explicar o porquê. Vale a pena também questioná-la do porquê deste comportamento.

Êxito - Orientação e Desenvolvimento Profissional Psicólogo em Salvador

25 respostas

27 FEV 2015

Num relacionamento é necessário que haja bastante diálogo e expressão de sentimentos. Converse com sua namorada, fale de como se sente e de como sua privacidade é importante para você. Alem disso, sem confiança, nenhum relacionamento dura, e mesmo que continue torna-se bastante conflituoso.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 FEV 2015

Patrick boa noite,

essa é uma situação delicada. Se você se sente incomodado deve realmente conversar com ela expressando seus sentimentos e tentar entender o porque desse comportamento dela. S e for o caso comece a conversa dizendo o quanto você gosta dela e o quanto que o relacionamento de vocês seria melhor sem esse aspecto de controle. Você se sentiria mais confortável na rede e ela não perderia tanto tempo te controlando.

Thyago Henrique de Souza Vargas Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

27 FEV 2015

Para ela saber que você não gosta desta postura você precisará conversar com ela e explicar o que acontece quando ela se comporta desta maneira. Porém é possível que ela precise de mais do que uma explicação, mas que precise também sentir mais segurança no relacionamento. Então se para você é possível transmitir, no dia a dia, segurança sobre o relacionamento e seus sentimentos sobre ela poderá ajudá-la a ter menos desconfianças e a se sentir mais segura. Será uma oportunidade para conversarem sobre o tema e você poderá entender melhor o porque ela está sempre vigiando.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte