Ex-namorado que me traiu

Feita por >Ana Sá · 28 ago 2019 Terapia de casal

Oi, eu estava há uns 3 meses com o meu ex namorado, tava tudo indo muito bem até quando ele decidiu morar na minha casa durante um período é aquilo já estava me incomodando, mas pra que isso tenha acontecido ele me falou que não estava passando uma boa condição na casa dos amigos onde ele dividia tudo e eu me propus a ajudar durante um tempo. Mas com o passar do tempo percebi que apesar da gente tá morando junto ele não me ajudava em nada, não dividia as contas e quando saía e comia alguma coisa fora não lembrava de mim, não sabia dividir as coisas etc, isso já estava me esgotando pq apesar de ser filha única eu sempre soube dividir tudo. Viajei de férias pra minha cidade natal enquanto ele ficou aqui em casa, quando eu cheguei a casa estava uma bagunça e ele nem foi me recepcionar na porta, estava dormindo! Semanas passaram e ele continuava encostado em mim e nos meus pais. Dessa minha viajem eu trouxe um celular que era da minha mãe pq ele tinha que vender o dele então esse seria um “quebra galho” por um tempo. Certo dia ele saiu pra trabalhar e esqueceu o celular no banheiro (eu não sou de ficar mexendo, mas por todas essas atitudes dele me levaram a desconfiar), pronto, peguei o celular e vi conversas com outras meninas e tudo no mesmo horário quando ele tava comigo ou quando tava no trabalho ou até mesmo a noite, chamando pra sair, pra jantar, dizendo que sentia tesao, que estava com saudades.. isso foi o fim pra mim... esperei ele chegar em casa, tive uma conversa (não briguei) ele disse que tinha perdido o interesse em mim porque uma vez nós tivemos relação e ele sentiu no outro dia o pênis dele coçar, desde aí ele perdeu a atração em mim, eu fiquei super mal, mas graças a Deus no outro dia foi a médica e ela disse que seria impossível isso acontecer e ainda mais no outro dia, visto que, homem raramente sente as coisas. Bom, falei que estava muito magoada, que não esperava isso dele, que nós criticávamos tanto pessoas assim que ele fez o mesmo, quebrou nosso acordo de “se não gostar/perder o interesse, conversa e termina, melhor do que trair”, falei pra ele tirar tudo do celular e me devolver, ele começou a chorar disse que tava muito envergonhado e que não achava que eu iria perdoar ele, eu me aproximei e disse “pelo contrário, eu te perdoou pq gosto de vc, mas não pensa que vai ser simples voltar”, ele saiu de casa, no outro dia me mandou msg dizendo que me amava e que estava se sentindo muito triste por ter me magoado, dias depois ele apagou essa mesma mensagem, não sei o porque.... ontem mandei uma mensagem pra ele pedindo uma garrafa caríssima de água que ele levou pro trabalho, me tratou com muita grosseria dizendo “não sei de garrafa. Boa noite” aí eu mandei “uma garrafa assim .... que vc levou pro trabalho” ele disse “cara, não to lembrando de garrafa mas se eu ver por aqui mando alguém te avisar. Boa noite” aí eu mandei outras mensagens com raiva mas ele não visualizou e pelo o que eu acho ele me bloqueou. O que eu faço? To ficando louca! Ele fez isso só pra eu me sentir assim, pra querer correr atrás dele? Mas eu não fiz nada, ele que acabou com tudo! Por que ele tá me tratando com tanta frieza? O mínimo que eu merecia era ser tratada bem. Me ajudem! Nós dois fazemos jiu-jítsu e ele é o mestre (professor) queria muito voltar mas tenho medo dele dizer que não posso, mas a academia não é dele, ele apenas trabalha pro dono. Queria chamar ele pra conversar, perguntar se ele tá bem daquilo que ele sentiu, mas que eu tenho certeza que não fui eu. Saber se ele pode me aceitar no jiu-jítsu de volta. São tantas dúvidas que estão me atordoando.

A melhor resposta 29 AGO 2019

Olá Ana Sá! Obrigado por participar. Pelos seus relatos, pode-se começar a reflexão: como você quer que ele goste de você se você não está se valorizando? A historia coloca que ele precisou morar na sua casa. Isso significa que os vínculos anteriores não foram administrados por ele com riqueza, assim como, naquela ocasião ele não organizou autonomia. Você percebe, mas não quer perceber, que diversas falas dele não são verdadeiras. Que tal você valorizar a si mesma, valorizar suas verdades, gostar de si mesma! Certamente, pessoas perceberão suas qualidades, aí caberá a você ir conhecendo-as aos poucos, depois escolher alguém para iniciar aprofundamento, com estado mental de análise constante, para condução da interação com a hipótese de interrupção, diante de fatos que ultrapassem limites que você considere éticos e respeitosos. Construa interação, respeitando a si mesma, interagindo respeitosamente com a outra pessoa. Será enriquecedor você aprofundar essa caminhada com a mediação de um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado