Ex-marido nunca me dava presentes

Feita por >Carter · 23 jun 2021 Dependência emocional

Fiquei cinco anos com meu ex marido e ele nunca me dava presente em datas comemorativas,porém com a atual não tem nem dois meses juntos ele deu uma cesta de chocolate pra ela,me senti um lixo,será que eu não signifiquei nada pra ele,eu sempre dava presente até que eu percebi que fazia papel de trouxa,e parei,mas o pq dele dar pra ela e pra mim não chorei dimais pq mesmo depois de seis anos separados ainda amo ele,e queria que isso tudo passasse,por favor me ajuda.

A melhor resposta 3 JUL 2021

Carter entendo sua frustração . Mas ele seguiu em frente mudou pelo visto
Porque vc não faz o mesmo por vc?
ABS Monica psi

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 JUN 2021

Bom dia Carter, espero que esteja tudo bem.

Cada relacionamento afetivo é único e não deve ser comparado com outro. No tempo em que você conviveu com seu atual companheiro, ele tinha uma mentalidade, uma forma de ver o mundo e agir dentro das relações, e você também tinha. Vocês passaram um tempo juntos e cada um aprendeu com o outro. Agora, com a separação, é hora de elaborar o que foi aprendido no tempo em que ficaram juntos, e se preparar para usar esse aprendizado para se melhorarem enquanto pessoa. Não se apegue a esses detalhes como você está se apegando, pois isso só lhe trará mais sofrimento e te impedira de seguir adiante na vida. Busque entender que o relacionamento de vocês chegou ao fim, e assim como ele conheceu outra pessoa e está procurando ser melhor com essa pessoa (isso é uma tendência), você também pode encontrar uma outra pessoa e também ser melhor com ela. Se sentir necessidade, busque ajuda de um Psicólogo que possa te acompanhar nesse processo. Espero ter te ajudado e desejo que fique bem.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

25 JUN 2021

Compreendo sua dor! As relações se constituem de formas diferentes, não se compare a ninguém. As vezes ele reconheceu todos os erros q cometeu na relação com vc e, hoje, em uma nova relação tenta reparar estes erros fazendo tudo diferente. Isso não significa q vc não tinha valor pra ele, mas apenas q ele está evoluindo na forma de se relacionar. Vc também precisa evoluir e não ficar presa a esse relacionamento q já acabou. Vc também merece ser feliz! Qualquer coisa estou a disposição.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

24 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 JUN 2021

Olá Cárter.
Parece que sua vida parou depois da separação.
Cuide-se e procure se valorizar sem comparações, somos únicos.
Já tive clientes que retornaram com ex, porém evoluíram com a separação e se tornaram novas pessoas.
Reflita sobre isso, evolua, torne-se uma pessoa mais interessante.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

24 JUN 2021

Olá Carter! Grato por citar. Presentes são coisas materais, que acontecem conforme a cultura e a evolução, ou não, da história de vínculos. O que se vive com uma pessoa é completamente diferente daquilo que se vive com outra pessoa. O grande presente que podemos construir é o amor próprio. Seu texto está indicando que você ainda está ligada a ele, acompanhando o que acontece na vida dele.
Será preciso você ir construindo a sua caminhada, com estudos, trabalho, viagens, amizades, diversões éticas e saudáveis, rotina de vida ponderada.
Você, como todo ser humano, é altamente interessante, com muitas possibilidades e potencialidades. Basta estar bem consigo mesma, harmônica, realizando coisas que sejam interessantes para você, ao mesmo tempo que integradas com a ética e com a cultura, que você será percebido como uma pessoa agradável, saborosa para se conviver.
Será interessante você passar por uma caminhada científica com um psicólogo, para que possa olhar para tuas belezas e potencialidades.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

24 JUN 2021

Carter,
Precisa encerrar este ciclo... precisa esquecer o passado e olhar para a frente. Ou tem coisas a resolver com ele ainda?
Se tiver, resolva já e encerre tudo, desfaça-se de tudo dele e inicie uma vida nova.
Precisa resolver conflitos que tem, conflitos emocionais, sentimento de inferioridade; Precisa descobrir o seu valor, o seu caminho, a sua essência. Isto é importante para refazer a tua vida, seja sozinha ou com companheiro. Precisa aprender a amar a si mesma, construir amor-próprio antes de querer ter outro relacionamento. Isto, se quiser ter sucesso.
Atraímos as pessoas de acordo com as vibrações interiores. Qualificando o sentimento e pensamento, as escolhas vão ser melhores.
Colhemos o que plantamos.