Eu tenho algum problema psicológico?

Feita por >cindy · 14 set 2017 Psicologia clínica

Ultimamente estou me odiando...talvez porque faço coisas que não me agrade e acabo me arrependendo mas são coisas bobas e idiotas..mesmo assim fico com esse sentimento de raiva contra min mesma,não é só por isso,também ah outros motivos como a inutilidade e a falta de consideração dos meus amigos,alguns parecem não se importar com oque eu digo talvez não precisem de min por perto ou algo assim...já pensei em me matar diversas vezes e antes de tudo isso eu tinha um certo problema com a minha auto-estima bem ainda tenho mais agora não estou mais me importando com isso...até porque meus familiares já zombaram disso e isso me deixou profundamente triste mas agora tudo passou e o meu problema de agora é esse sentimento de raiva que eu tenho comigo mesmas eu só queria me sentir bem,não ter que lembrar de coisas erradas e ter aquele sentimento de arrependimento e raiva cmg

A melhor resposta 15 SET 2017

Olá Cindy, percebo pelo seu relato traços depressivos que impede que você tenha uma visão positiva sobre você e sobre as outras pessoas. esse pensamento de suicídio é sério, porque quando uma pessoa vem pensar em tirar a sua vida, não é a morte que ela deseja e sim o término de sua dor, de seus problemas. A morte não é uma solução e sim uma fuga, logo você pode pensar em resolver esta situação procurando uma ajuda de um acompanhamento psicológico. Não vá adiando resistindo procurar um psicólogo porque esses sintomas que você sente independe de você querer sentir e você não tem controle porque envolve fatores orgânicos de baixa dos nurotransmissores (nome difícil) mas são substâncias químicas responsáveis por levar sinais aos neurônios, ou seja, pelo equilíbrio emocional e psicológico e quando eles estão desregulado sentimos esses sintomas que você refere de baixa autoestima, baixa tolerância, irritabilidade, raiva, pensamentos negativos de si e dos outros, entre outros e para regulá-los será preciso ajuda de acompanhamento medicamentoso como antidepressivo e psicoterapia. Depressão é uma doença séria e pode levar a pessoa a correr risco de vida. Por isso, continue com a sua autoajuda daqui para procurar um psicólogo e um médico.
Espero tê-la ajudado, à Psicóloga Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

16 SET 2017

Ola Cindy!
É muito importante que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível elaborar os traumas passados.
A raiva é sinal de que existem emoções e mágoas acumuladas.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

15 SET 2017

Oi Cindy,
É possível perceber muita angústia no seu relato.
Considerando que você já tem pensamentos suicidas, sugiro que procure imediatamente um psicólogo.
Em terapia, você poderá se conhecer melhor e entender a origem desses sentimentos de baixa autoestima e também os depressivos. A partir disso, Poderá encontrara maneiras de ser mais feliz nas suas interações.

Estou à disposição.
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

15 SET 2017

Boa noite Cindy.
As questões que você mencionou, e você mesma como um todo merecem cuidado.
Nos constituimos a partir de nossas experiências, e percebo que é importante que você procure um psicólogo em sua cidade para lhe ajudar a trabalhar essas questões. Não tenha vergonha de procurar ajuda.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville