Eu sou insegura?

Feita por >Mayevey · 15 set 2020 Autoestima

Eu já tive uma decepção amorosa q quando superei me senti liberta, livre mas agr quando me relaciono com alguém eu começo a enjoar e pegar asco da pessoa e fico com medo de magoar a pessoa pois sei que dói então não me afasto, só me afasto quando ñ dá mais...

A melhor resposta 16 SET 2020

Olá Mayeyey! Grato por citar a questão. O amor de qualidade ao outro apresenta como condição necessária, o amor a si própria, com harmonia e inteireza. Certamente você está insegura. Você, como todos nós, é um ser em constante construção. As decepções não podem ser inviabilizadoras. Na verdade você está com medo de aprofundar trocas e sofrer decepções. A pior decepção é não tentar. Cabe recordar que namoro, é aproximação que, na maior parte das vezes, nos faz ver coisas, que de longe, à primeira vista, não víamos nem mostrávamos, por isso, a maior parte dos namoros não deve dar certo. Precismos suportar algumas decepções, amadurecer para conduzir as relações de namoro, de forma que a essência de cada um dos namorados, possa ser respeitada. Logo, namoro exige esforço, tolerância, abertura mental, empatia.
Espero ter ajudado. Caso seja útil, estarei à disposição para maiores esclarecimentos ou aprofundamentos próprios da Ciência da Psicologia.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia), sejamos razoáveis: ética, solidariedade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.