Eu sempre sou a causa da briga dos meus pais, mas é sem querer

Feita por >yasmim · 20 jun 2020 Terapia familiar

Eu sempre fico mt mal por isso. Me ajudem por favor! eu sempre me sinto um lixo.

A melhor resposta 21 JUN 2020

Olá Yasmim.

Terei um enorme prazer em te ajudar, mas para isso preciso entender sua situação. Você não me deu informações suficientes. Precisaria saber, por exemplo:
Quantos anos tem?
Você é o motivo das brigas porque provoca as brigas ou é algo relacionado a opinião divergentes deles sobre você?
Será que você provoca de forma inconsciente porque tem algum ganho nisso?

Caso queira se aprofundar um pouco mais sobre essas questões, tenho 14 anos de experiência na área e sou apaixonada pelo meu trabalho, agende um horário que terei prazer em lhe acompanhar nessa trajetória.

A primeira sessão não tem custo e pode ser feita online.
Abraços

Aluany Carvalho

Aluany Carvalho Psicóloga Psicólogo em Americana

31 respostas

23 JUN 2020

Os pais brigam porque querem brigar, a causa não é voce.
Eles existem antes de voce.
Mas voce precisa sim se conhecer, se descobrir e conquistar a vida que voce quer.
Tudo é consequencia do que voce escolhe e do que decide.

5817 respostas

21 JUN 2020

Olá Yasmim! Grato por participar. Li sua citação, mas lamento, você está enganada. Seus pais brigarem é uma questão deles; você se sentir um lixo é uma questão tua. Quando seus pais começaram a se relacionar, eles representavam causa positiva da interação, isso provavelmente ainda prevalece, certamente, contendo você como uma parte importante. Acontece que as pessoas não são perfeitas, as relações não são sempre positivas, mas também não são sempre negativas. Permita-se, conhecer mais a si mesma. A completude de cada pessoa é uma construção para toda a vida. Há muitos sonhos, aprendizados, possibilidades, metas que você irá realizar. Cada ser humano é responsável por sua rotina, mesmo que ele não a organize com consciência - o que ocorre na maior parte das vezes - é preciso estar atenta a como está tua rotina. Em outras palavras, hora de dormir, dormir, hora para cada coisa. Todas as coisas, inclusive o lazer, o descanso, precisam estar envolvidos. Quando sabemos o que iremos fazer (com flexibilidade e tolerância) conseguimos construir coisas boas, com predomínio de realização e fortalecimento da própria história e identidade. Uma observação: minimize interações virtuais, televisão, internet; inclua atividade física e troca social com vínculo de qualidade. Estamos à disposição para maiores aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia com cuidado!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.