Eu sempre namorei homens, e é a primeira vez com uma mulher

Feita por >Lolla · 11 fev 2020 Orientação sexual

Oi, eu tenho 23 anos, eu Já namorei 2 homens na minha vida e agora estou namorando uma mulher, e foi minha primeira vez com ela , as outras meninas que eu já tinha ficado eu só tinha beijado, só que eu estou muito confusa, porque eu ainda sinto mt atração por homens e vontade de ficar com eles. Mas ao mesmo tempo gosto dela ...e não queria magoá-la , o que eu tenho que fazer..

A melhor resposta 15 FEV 2020

Sentir-se atraído por outras pessoas, mesmo estando em um relacionamento, é algo natural do aspecto biológico, aprendemos a ser monogâmicos com a cultura imposta pela sociedade, mas a sexualidade humana é complexa. Essa atração que você sente não é um problema, o importante é pensar se você apenas se sente atraída ou se você gostaria que essa atração virasse um algo a mais.
Se você ainda não tem certeza que quer ter algum relacionamento mais sério com ela, seja sincera, fale sobre este momento ser algo novo para você e que você quer ir com calma. Foi uma experiência nova para você, precisa de tempo para refletir. O importante é ser sincera consigo mesma e com a outra pessoa.

Anônimo-370041 Psicólogo em São Paulo

36 respostas

13 FEV 2020

Oi Lolla
Não tem nenhum problema tu se envolver com homens e com mulheres.
A unica coisa a fazer é ser verdadeira contigo mesma e com as pessoas com quem se envolve.
Elas podem ter expectativas e quando estas são frustradas, podem machucar.
Converse sobre as expectativas que as pessoas tem do relacionamento. E deixe claro a posição tua, compartilhe experiências.
Claro que com muita diplomacia para não frustrá-las.

5817 respostas

12 FEV 2020

Olá! Grato por participar. Não devemos magoar ninguém, muito menos a nós mesmos. Essa questão envolve algumas ponderações que são, socialmente delicadas: a maior parte da sociedade apresenta preconceito e discriminação em relação àquelas pessoas que não vivem a representação daquele padrão definido pela sociedade, como "normal". Por isso as pessoas que representam o papel heterossexual são melhor entendidas. Isso implica facilitações e dificultações culturais por toda a vida. Do ponto de vista da individualidade, as pessoas querem experimentar as vivências, segundo a caminhada particular de cada uma. Cada pessoa, somente pode estar bem com a outra pessoa, caso esteja bem com ela mesma. Não abra mão de olhar profundamente para dentro de si mesma e buscar decifrar a essência de suas buscas e construções. Faça essa "viagem" de reorganização, com a ajuda de um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.