Eu queria saber como esquecer o passado e confiar nele?

Feita por >Guga · 30 set 2019 Ciúmes

Meu namorado já errou muito. . Mentindo, traindo ( não pegando outras pessoas, mas fazendo convites e mandando conversas indecente e desrespeitosa) alimentando minha esperança. .. enganado mas agora ele mudou n faz mais isso porém eu já tenho dificuldade pra acreditar, ele mudou tanto que tá depressivo e tentou se matar e eu não sei mais como viver sabendo que a qualquer momento eu posso receber uma ligação triste

A melhor resposta 1 OUT 2019

Seu namorado precisa conversar muito contigo ou com alguem da confiança dele e colocar para fora todos os "demônios" que tem dentro dele, que leva ele a fazer o que fez e que agora entra em depressão. Sozinho ele não vai conseguir. Precisa de apoio psicológico. Precisa fazer Psicoterapia. Por um lado, passado é passado, mas se o passado não gera aprendizagem para um futuro melhor, ele repetirá o passado. Precisa compreender esta compulsão interna que o leva a fazer coisas.

5817 respostas

3 OUT 2019

ola , seu namorado precisa realizar terapia, neste momento ele precisa de ajuda, e você , você precisa dar mais uma chance para você e seu namorado .

Gerar Clínica de Psicologia e Consultoria Psicólogo em Cacoal

1 resposta

1 OUT 2019

Olá Guga! Grato por participar. Pelo seu relato, há indicativos de que vocês dois precisam fortalecer a autoconfiança. a individualidade. Traições teóricas apresentam características e especificidades muito diferentes de traições reais. As pessoas somente podem confiar nas outras, quando consideram a possibilidade de confiar nelas mesmas. Cada pessoa é um interminável potencial de evoluções e descobertas, altamente encantador. Procure concentrar-se as suas metas. Quando nos descobrimos, somos movimentados pelas nossas buscas, as pessoas se tornam parte delas, mas o centro das buscas precisa ser centrado e nós mesmos. Quais são suas metas? Suas buscas? O movimento em direção a elas, junto a serenidade em ser afetivo, interativo, faz de cada pessoa atraente e interessante. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

1 OUT 2019

Olá Guga. Realmente esta situação onde houve um passado de traições e mentiras causa a sensação de não querer confiar mais. Porém, é preciso estar sempre reavaliando o relacionamento e como está se encaminhando. São muitas questões neste caso, já que o seu namorado modificou o comportamento e passou para uma fase mais depressiva. Todavia, é preciso tratar destas questões de maneira cautelosa e incentivá-lo a buscar ajuda de um psicólogo. Creio que seja proveitoso para você também iniciar um processo psicoterapêutico. Espero ter ajudado em algo. Estou à disposição. Um abraço.

Dalila Castro Psicólogo em Salvador

8 respostas

1 OUT 2019

Existe uma lei que se chama lei da impermanência, onde tudo passa e que nada dura para sempre. Assim como a tristeza e a felicidade. O perdão faz parte desse movimento e acreditar no potencial da mudança também gera movimento.
Porém, a questões suas e deles que precisam ser analisadas separadamente.. o autoconhecimento pode ser libertador.

Paulo Ricardo Fortunato Psicólogo em Campinas

2 respostas

1 OUT 2019

Entendo e acredito que seja muito difícil pra você. É muito importante que ele procure um ajuda com profissionais que possam ajudar ele nesse momento. Oriento também procurar ajuda com psicólogo, vejo que sua autoconfiança foi mexida e com ajuda profissional vai saber lidar melhor com essa situação.

Francilene Noronha Psicóloga Psicólogo em Salvador