Eu pretendo volta com o meu ex e a minha mãe não aceita ele

Feita por >Taynara Teixeira · 4 out 2022 Terapia familiar

Eu conheci ele quando eu tinha 11 anos e viramos amigos e sempre fazíamos tudo juntos e os anos se passaram e fomos crescendo até ai tudo bem e também sempre gostamos um do outro, ele me pediu em namoro e eu disse que não queria e se afastamos um pouco ele arrumou mulheres eu tive uma filha que inclusive hoje em dia tem dois anos , só que a mãe da filha dele e tóxica e terminou com ela, aí ele voltou de novo e era o meu aniversário e me levou pra jantar e me pediu em namoro de novo e eu aceitei com 21anos .e ele foi o meu primeiro namorado e no começo está a mil a maravilhas até quando começou a ex dele a me incomoda e ele me trair com ela e minha mãe não aceito e fez eu terminar com ele e assim se passaram 2 anos e hoje em dia a agente tem 23 anos , agente voltou a se encontra as escondidas e eu apenas comentei com ela que eu estava falando com ele e ela não quer dizer pra mim ficar longe dele que ela não gosta dele, e ele pretende vim conversar ela antes do final do ano .
Eu estou com medo, por que ele não aceita e nem sei como vai ser quando ele vier falar com ela

A melhor resposta 12 OUT 2022

Bom dia Taynara, li o teu relato e entendo que a tua mãe só quer te proteger e evitar que tu sofras novamente, mas o relacionamento é teu e só tu tens o poder de decidir o que tu queres e o que te faz feliz, tu és adulta e precisas tomar tuas decisões e dar conta das consequências delas.Se precisares conversar podes me procurar, abraço, Luciana Berton.

Luciana Berton Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

12 OUT 2022

Ola Taynara! Obrigada pelo seu contato!
Acredito que o processo psicoterapeutico vai lhe ajudar muito a entender seus sentimentos, bem.como em todo processo de autoconhercimento. Estou a disposicão para iniciarmos seu processo de terapia. Fique a vontade em entrar em contato.
Abracos!

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

78 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 OUT 2022

Taynara, importante nesta tua história é olharmos aonde você fica dentro disso tudo, teus sentimentos, emoções e como tem lidado com tudo isso..

O processo de psicoterapia iria lhe ajudar no processo de Autoconhecimento e na tomada de decisões, quando vivemos processos difíceis pensamos que não é possível de outra forma. Contudo é importante olhar para a Taynara para encontrar respostar e encerar alguns ciclos.

Abraços

Lidiane Furlanetto Psicólogo em Palmitos

1 resposta

6 OUT 2022

Oi Taynara Teixeira
Pelo visto, voces são os dois de maior idade...
Qual teu nível de dependência com a tua mãe?
Voce trabalha? Já é autônoma? Ele trabalha? Ele garante proteção para voce? Ele é parceiro? Companheiro?
Tudo isso precisa avaliar e conversar.
O que não dá é aceitar e ficar na dependência da sua mãe.
Com 23 anos de idade, já deveria ser independente para cuidar da sua vida e não dever favores para ninguém.
Abraços

5817 respostas

6 OUT 2022

Olá Taynara,
Sua mãe está sendo mãe, tentando te proteger para não ver você sofrer novamente. Mas vamos nos concentrar em você. O que esse relacionamento significa para você, se quando se relacionou não teve respeito e amor por você?
Hoje você tem 23 anos, é dona da sua vida, precisa colocar limites em relação a sua mãe. Claro, sem brigas e sem deixá-la chateada.
A psicoterapia pode te ajudar com o amadurecimento pessoal para lidar com essa situações.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

5 OUT 2022

Olá Taynara! Obrigado por escrever. Vinte três anos de idade, com essa história. A mãe, com base em outras vivências e querendo o seu bem, sendo contra. Embora você não coloque a tua dúvida de maneira direta, escreve aqui, porque a tem. Lembre-se: mães tem vivência, querem o bem dos seus filhos. Não há ex-mãe, mas ex-namorado, há ex-marido. De outro lado, mães também são seres humanos, com erros e acertos, coerências e incoerências, certezas e incertezas. Filhas vivenciam mais incertezas ainda. Na verdade você precisa priorizar, antes de qualquer direção, a melhor delimitação possível de tua identidade. Com a mãe você, com os devidos limites, poderá contar sempre. É hora de amadurecer, esclarecer tua identidade, metas e objetivos. Com medo e com a discordância da mãe, é melhor amadurecer. Amadurecer acontece com prática de esportes coletivos, turma de colegas e conhecidos, estudos e trabalho profundos e consistentes. Antes de namorar outra pessoa, fortaleça o amor próprio.
Nós, psicólogos, estaremos a disposição para esse processo de amadurecimento e autoconhecimento.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura! Pesquise com seriedade para além do whatsapp, antes de votar. Você pode estar, sem consciência, contribuindo para transformar o Brasil numa espécie de Afeganistão sul americano.
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.