Eu posso ter sido abusada e não me lembrar?

Feita por >Melissa · 28 nov 2019 Violência sexual

Eu tenho medo de ficar sozinha com qualquer homem que não seja meu namorado, tenho receio a ser atendida por homens, já tive muitos pesadelos enquanto dormia onde eu era abusada, estrupada, mas sempre acordava na hora que o ato ia acontecer... Eu tenho medo de homens na rua que me olham, que fazem qualquer coisa que seja perto de mim, um exemplo é quando algum homem senta ao meu lado no ônibus, eu penso várias coisas, fico olhando para a mão dele com medo dele por ela mim... eu posso ter sido abusada na infância e não me lembrar? e por isso de alguma forma eu tenho esses sonhos, esse receio com homens?

A melhor resposta 30 NOV 2019

Boa noite,
Você pode procura um psicólogo que trabalhe com regressão,
isso facilitará a psicoterapia.
Maria da C.V.Gioia

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

29 NOV 2019

Bom dia.

Ter sido abusada durante a infância é um experiência traumática que pode envolver o bloqueio da memória, mas ainda assim mantendo sintomas ansiosos, como medo, pesadelos e fobias. A possibilidade elencada pela senhora é real, mas série frutífero que buscasse ajuda profissional de um psicologo para se poder explorar o porque de tais dificuldades que passa, em especial se os sintomas estão lhe atrapalhando em atividades do dia.

Atenciosamente

Rodrigo Bastos Mello Psicólogo em Salvador

23 respostas

29 NOV 2019

Olá! Obrigado por participar. Isso pode ter ocorrido sim, mas também pode ser algo com direções de energias diferentes. A pessoa que fica pensando isso é você. Certamente, a maior parte dos homens que estão próximos de você, estão envolvidos com outras questões, como futebol, o que fazer no trabalho, contas para pagar, provas a fazer na escola, preocupação com seus filhos, suas esposas e demais familiares, planejamento de atividades, estudos, etc. Há muita coisa que povoa a cabeça da maior parte dos homens, diferentes da cobiça sexual. Também é verdade que uma parte deles pode pensar algo parecido com o que você pensa, mas, tanto para você, quanto para eles, há o freio social, a proibição legal. Pelo seu relato, você, agindo assim, vive muitas privações, tendo uma vida tensa e incompleta. Será muito importante você procurar um profissional de psicologia para te ajudar a reorganizar a autoconfiança, na questão da completude sexual e na plenitude humana. Atenciosamente: Ary Donizete Machado.