Eu parei de sentir emoções, apenas tristeza. O que eu faço?

Feita por >Mah · 28 ago 2018 Depressão

Eu estou triste ja faz mais de um mes, mas é uma tristeza que nunva tive. Aos poucos ela foi se transformando em um certo peso no peito, misturado com angustia. Eu nao conseguia me livrar dela, mesmo que eu tentasse me divertir, ela voltava. Não era tristeza, mas era algo que me deixava pesada e pra baixo. Quando comecei a sentir isso eu parei de fazer as coisas que eu amava fazer. Tambem perdi o apetite e vi que tinha emagrecido. Eu comecei a me preocupar e falei com meus pais e apenas tres amigas proximas. Nao ajudou em nada. Eles ficaram preocupados e comecaram a me dar muita mais atençao e eu simplesmente odeio isso.

Passaram duas semanas mais ou menos e eu estava comecando a me sentir melhor. Tinha voltado a fazer o que gostava e comia melhor. Mas simplesmente percebi como eu estava parando de sentir. Eu tinha parado de chorar, em absoluto, e mesmo que eu pensasse nos piores cenarios possiveis eu nao sentia nada. Eu tambem parei de sentir alegria, calma, amor, felicidade, qualquer coisa. Menos aquele peso e angustia no peito. E tambem me sinto totalmente vazia, como se a vida que eu tenho nao fosse minha.

A melhor resposta 29 AGO 2018

Bom dia Mah. Essa modulação de humor pode estar ligada a alguma disfunção hormonal. Aconselho você a procurar seu ginecologista ou outro médico que você conheça para uma avaliação melhor. A psicoterapia irá ajudar muito na busca por um equilíbrio emocional, uma vez que possibilitará a resignificação de pensamentos disfuncionais que possam estar ligados aos sentimentos que estão limitando seu bem estar.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana