Eu não tenho sentimentos

Feita por >Jorge · 7 mai 2019 Desenvolvimento pessoal

Desde criança eu sempre me senti diferente, dentro de casa eu não conseguia demonstrar sentimentos. Quando cheguei na adolescência aprendi a fingir, algo que hoje faço muito bem, eu falo para as minhas amigas que gosto delas, mas não sinto nada.
Tive um namoro na vida apenas, 4 meses, ela me disse que eu não deixava ela entrar na minha vida, ainda me disse que na hora do sexo ela sentia que eu fazia por obrigação.
Eu moro sozinho desde os 17 anos, tenho 25 hoje, eu não gosto de receber pessoas no minha casa, não gosto de sair para festa ou noitada com a galera, eu apenas trabalho e gosto de ficar sozinho em casa.
Nem passa pela minha cabeça o suicídio, eu gosto de viver.
Vim apenas perguntar, se essa falta de emoção é um problema grave, pelo menos eu consigo fingir muito bem que sinto...

A melhor resposta 20 MAI 2019

Ja buscou ajuda de um Psicologo para rever seus conceitos?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

13 MAI 2019

Boa noite Jorge respondendo a sua pergunta posso dizer que sim se te causa sofrimento e não se apenas de deixar questionador dos seus sentimentos.

Posso sugeri que você realize uma consulta com um terapeuta para conversar sobre essa questão e buscar entender o por quê do seu comportamento. A emoção que você não consegue senti diante da sua relação .

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

9 MAI 2019

Ol[a Jorge. O ser humano é um ser social que necessida de se relacionar, onde é modulado e modula as açoes e emoções, no entanto, existem pessoas que preferem o isolamento a estar com outras pessoas. A normalidade é relativa a equação: estar bem e não estar causando mal a outra pessoa.
A sua dúvida sobre ser um problema grave pode ser relevante. Encontramos sintoma de insensibilidade emocional em quadros como inabilidade social, bloqueio emocional, transtorno de personalidade e outros trantornos.
Sugiro você procurar um psicoterapeuta que poderá fazer uma melhor avaliação.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

8 MAI 2019

Olá Jorge! Definir níveis e formas de sentimentos exige um resgate histórico detalhado. Quatro fatos citados por você sugerem que será promissor você, com a ajuda de um psicólogo, aprofundar a análise da questão: 1 - Você tem amigas; 2 - Você está perguntando; 3 - Você gosta de viver; 4 - Você gosta de trabalhar.. A conjugação dessas coisas envolve uma inserção social. Certamente a história desses posicionamentos sociais gerará dados para entender como você tempera a sua troca social. Um abraço: Ary Donizete Machado.