Eu não sei mais o que fazer

Feita por >Isabel · 19 set 2019 Depressão

Eu sou um fracasso em tudo, eu não aguento mais me sentir vazia por dentro, todos os dias me sinto pra baixo, perdi as esperanças... to desistindo de tudo aos poucos e quero muito me suicidar. Oque devo fazer ?

A melhor resposta 20 SET 2019

Olá Isabel! Grato por participar. Acontece muito de as pessoas se acostumarem com suas conquistas e pararem de experimentar o mérito das conquistas. Por exemplo: nós dois escrevemos um texto, digitamos um texto. Isso é uma importante conquista. Você ter a iniciativa de nos contatar é uma conquista. Assim, podemos ponderar que grandes sucessos são resultado do somatório de pequenas ações e conquistas. Será muito promissor você lidar com essa questão, com a ajuda de um psicólogo. Evite ficar sozinha, faça atividades físicas. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

20 SET 2019

Você precisa urgente de acompanhamento psicológico. E pode ligar para o numero do CVV (Centro de Valorização da Vida)-188, é gratuito e pode te ajudar ate você iniciar a terapia. Imagino sua dor, mas não desista de você. Se cuide.

Fernanda Pires Psicólogo em Teresina

20 respostas

20 SET 2019

Boa tarde,

Isabel

Realmente as coisas não estão muito fáceis neste mundo, tantas exigências, tantas cobranças de todos os lados, que com certeza não seremos capazes de lograr êxito em tudo e iremos fracassar em muitas ocasiões. Nestes momentos que tudo parece perdido que é o momento de buscar as últimas forças e identificar o que realmente desejamos na vida, pois muitas das vezes buscamos coisas que não tem muito a ver conosco e sim o que nos é passado como padrões de verdade do mundo externo. Procure auxílio, tem profissionais maravilhosos na área da psicologia que irão lhe ajudar em demasia a superar estas questões em sua intimidade. Pois você é muito importante para a vida.

Atenciosamente,

Persona Singular Psicologia Psicólogo em Sombrio

3 respostas

20 SET 2019

Isabel, procure imediatamente ajuda Psicológica ou com seu médico. Eles saberão te orientar. Nenhuma decisão deve ser tomada quando estamos sofrendo emoções fortes como tristeza, raiva etc. Porque não somos nós que queremos isso, são nossa dor que não suporta mais. Existe meios de reverter essa situação e ter mais clareza do que está acontecendo com você. Então se nada mais estiver funcionando, busque o CVV 188 antes de qualquer atitude. Eles atendem também por chat no seu celular

Katia Vega Psicólogo em Rio de Janeiro

28 respostas

20 SET 2019

Olá ! Bom dia.
Você deve procurar ajudar, se priorize. Sua vida tem valor para nós. Entendo que esteja difícil, mais acredito se tá aguentando até esse momento é pq és muito forte. Procure ajuda com profissional especializado .
Sou Francilene e também psicóloga .

Francilene Noronha Psicóloga Psicólogo em Salvador

7 respostas

20 SET 2019

A primeira coisa que deve fazer é procurar ajuda profissional e também pessoas que te amem e que você ame e contar o que está acontecendo e pedir ajuda para eles. A sua vida tem valor e você também saiba disso. Tenho certeza que é importante para alguém. Ligue para a central de valorização da vida 188.

Psicóloga Júlia Gasch Psicólogo em Taubaté

16 respostas

20 SET 2019

Procure a ajuda de um profissional imediatamente. Um psicólogo vai ajudar a entender como chegou nesta situação e a sair daí.

Weslley Augustho Psicólogo em São José do Rio Preto

9 respostas

20 SET 2019

Boa noite, entendo que o melhor seria procurar urgentemente por atendimento psicológico, dada a situação. Bom lembrar que, um passo já foi dado quando resolveu se abrir aqui, procurando obter ajuda/resposta, então, seria importante que continuasse nesse movimento. Me parece que você chegou em um nível de esgotamento, pensando não haver novas possibilidades, o sentimento de fracasso pode fazer isso mesmo. Mas ele, o fracasso, não nos determina, não é um fim, é possível ao dar início ao processo terapêutico analisá-lo, descobrir suas causas e novos caminhos.

Nilo Marques Psicólogo em São Paulo

10 respostas

20 SET 2019

Ola! Procurar ajuda de um psicólogo é o mais recomendado. Um profissional da área vai te ouvir, acolher e te ajudar a encontrar seus mecanismos para que consiga entender e sair desta situação.
Ter uma rede de apoio, família, amigos, também é importante nestes momentos.

Carol Cruz Psicóloga Psicólogo em Campinas

7 respostas

20 SET 2019

Boa noite Isabel. Primeiramente agradeço o contato.
Imagino que possa ter tido alguns fracassos. Mas, penso também que possa ter conquistas. Por vezes não as valorizamos nossos objetivos. Momentos turbulentos ocorrem e faz parte do processo de maturidade. Procure dar início em processo terapêutico que pode lhe ajudar muito passar por essa fase.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo