Eu não sei lidar

Feita por >Leticia · 24 out 2017 Terapia sexual

Tenho 19 anos, e há três meses estou namorando.. era Virgem (ou sou, não sei) e minha mãe é muito tradicional e não aceita que eu me relacione sexualmente. E ontem fiz algumas coisas mas a sensação de culpa é de angústia não saem!

A melhor resposta 25 OUT 2017

Letícia boa tarde,

Essa situação que está envolvida entre viver sensações de prazer e respeitar os conceitos de sua mãe pode ser muito angustiante.
Seria importante neste momento que você possa falar com um profissional, para que você possa saber quais são seus conceitos de vida.
O psicólogo é o indicado para esse momento.

Renata Fernanda Psicólogo em Santo André

4 respostas

25 OUT 2017

Leticia!! A psicoterapia com Psicólogo (a) da tua região poderá te ajudar nessas questões. A sexualidade não deve ser visto como um tabu, por se tratar de algo natural para todos os seres humanos. Também poderá te ajudar a ter diálogos saudáveis com sua mãe, onde cada uma possa respeitar a individualidade da outra. Espero ter ajudado. Estou a disposição. Abraço

Magali Crema Pioner Psicólogo em Caxias do Sul

15 respostas

25 OUT 2017

Olá Letícia, entendo sua preocupação com sua mãe, você bem disse que ela é tradicional, ela quer seu bem, mas e você, o que deseja, o que diz sua voz interior?
O que importa é você, a sexualidade é comum aos seres vivos, é algo natural que faz parte da evolução, mas terá que ser normal para você, a decisão terá que ser sua de mais ninguém.
A Psicoterapia seria muito boa para que você se conhecer e para que consiga ter mais firmeza sem culpa nas suas decisões.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

25 OUT 2017

Oi Leticia.
Entendo que sua mãe se preocupa com você, porém você já pode fazer suas próprias decisões. A psicoterapia pode ser uma ferramenta de suporte diante desses sentimentos.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville