Eu não consigo parar de pensar na morte, o que faço?

Feita por >gabriel henrique · 2 fev 2018 Traumas

Isso começo a partir de um amigo meu morrer dps disso eu só penso na morte ,na morte dá minha (ela está viva)

A melhor resposta 3 FEV 2018

Gabriel, é difícil lidar com a perda de alguém próximo, muito difícil. O importante é você poder encontrar alguém com quem possa conversar sobre isso, que possa confiar e desabafar seus sentimentos para essa pessoa. Pode também buscar ajuda profissional de um psicólogo para trabalhar esses sentimentos negativos relacionados a sua perda. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

5 MAR 2018

Olá, Gabriel.
Passar por situações como a morte, gera no sujeito uma nova resignificação do espaço psíquico, uma vez que, você teve vínculos afetivos com aquela pessoa de tantos significados para sua vida. Viver o luto é essencial para se adaptar psiquicamente, para sentir e entender que aquela pessoa irá ocupar novos lugares na sua vida. Viva esse momento, chore se sentir vontade, expresse da forma mais autentica possível seus sentimentos. Busque suporte de um psicólogo lhe fará muito bem.

Encontro-me a sua disposição,
Sara Rodrigues
____________________________
Recife / PE

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

3 FEV 2018

Gabriel

Sinto muito...

Quando alguém muito próximo a nós falece, é inevitável pensarmos sobre nossa própria finitude, e isso angustia sim.
É um momento de refletir o que você pensa sobre morte.
Permita-se sentir a dor da perda do amigo.
Mas se achar que essa dor está paralisando suas atividades rotineiras, penso que vale buscar ajuda psicológica pra compreender esse luto e o impacto dessa perda pra vc ok?

Fica bem. Um grande beijo

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

3 FEV 2018

Gabriel, boa noite! Pelo seu relato é possível perceber o impacto que a morte de seu amigo lhe causou. O mais aconsehado é que você faça psicoterapia para lidar com a perda e com as questões que ela te trouxe, como esse pensamentos constantes sobre morte. Estamos a disposição para te ajudar. Abs, Renata Brito- Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro