Eu não consigo me amar.

Feita por >Su · 19 mar 2022 Autoestima

Eu só me faço mal, eu não consigo gostar de mim de jeito algum, eu não acho que mereço nada do que conquisto, eu afasto todo mundo de perto de mim, eu acho que todo mundo me odeia, tem vozes na minha cabeça que diz pra eu desistir de tudo, eu não aguento mais não

A melhor resposta 20 MAR 2022

Boa noite su
Precisa procurar ajuda profissional para saber o que está acontecendo que nao consegue te aceitar, amar a si e a outros. Precisa entender porque escuta essas vozes.
Psicologa Andréia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

26 MAR 2022

Su que tal fazer terapia?
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 MAR 2022

Eu quem são essas vozes? Qdo começaram?
Parece q vc se sabota precisa entender porque. Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 MAR 2022

Oi Su,
Ao longo da vida passamos por situações que acabam levando a pensamentos negativos sobre nós mesmos. Me parece que tudo que passou a forma de se proteger foi não se permitindo a gostar de você e afastar as pessoas de você. Será por medo? será por rejeição? Ai vem os sentimentos/vozes para desistir de tudo. Eu sei que é difícil, mas acredite, isso pode mudar. Com ajuda de um psicólogo e psiquiatra, você pode resolver esses conflitos.
Fico a disposição para ajudar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

21 MAR 2022

Oi Su,
Pode estar acontecendo duas coisas:
Ou voce está vivendo uma realidade que não é sua e aí, o que está sentindo,
Ou o seu objetivo de vida é aprender a se amar!
Se sempre faz do mesmo jeito, vai ter sempre os mesmos resultados... Portanto, mude suas atitudes, faça novas escolhas,
A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio... como está se conduzindo? Como voce se enxerga?
Quem é voce? Que vida voce está vivendo? Voce é dona da sua vida... por que faz o que voce não gosta?
Faça Psicoterapia para ser auxiliada!
Abraços

5817 respostas

20 MAR 2022

Olá Su, espero que esteja tudo bem com você!

É muito importante entendermos de onde vem esse sentimento que você relata, pois um sentimento não surge do nada. Quando entramos em um acompanhamento com um bom Psicólogo, temos a oportunidade de entendermos de onde nossos sentimentos surgem, e o que eles tem a nos dizer sobre nossos medos, anseios, esperanças, dores, feridas, desejos, frustrações e etc. É preciso investigar mais detalhadamente o que são essa vozes que descreve, e para isso é preciso muito mais informações para que possamos indicar a melhor forma de proceder. Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas, e nesses momentos devemos ser mais justos com nós mesmo, pois não vai adiantar ficarmos sempre nos depreciando e nos criticando. Sempre temos algo bom a oferecer, sempre temos alguma qualidade dentro de nós, sempre temos coisas positivas esperando serem descobertas e postas em práticas. Atualmente você está apenas olhando para as coisas negativas, por que elas estão te incomodando. Mas é preciso olhar para o outro lado, o lado positivo, pois isso vai te auxiliar a sair desse estado que descreve. Assim que possível, busque um profissional de Psicologia para que ele possa te auxiliar a obter mais dados sobre esses sentimentos que descreve e que estão te incomodando, isso com certeza irá te ajudar e aliviar o que sente.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

20 MAR 2022

Olá Su! Grato por citar. Gostar de si envolve conhecer a si, rever tua história, as energias que direcionam para a autoreprovação e suas razões, ver teus planos e objetivos, personalidade, configuração familiar e rotina de vida. Queremos te conhecer melhor, te compreender melhor. Precisaremos que você nos propicie isso. Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade para uma caminhada no sentido de visitar e usufruir de outras partes de si mesma.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia veredadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento -, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as criaças! Ainda é prudente mascarar-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.