Eu me sinto feia.

Feita por >Sara Hassemer · 3 dez 2022 Autoestima

Não importa se por foto usando filtro, com maquiagem. Eu me vejo muito gorda e feia de rosto e corpo. Mesmo as pessoas dizendo que não, e também não me sinto atraente. As vezes me sinto invisível, parece que ninguém se interessa por mim, me sinto horrível com a minha aparência

A melhor resposta 7 DEZ 2022

Sara,
Quem é voce?
O que voce aprendeu? O que foi forçada a ecreditar? Quais as verdade que implantou em si mesma que os outros te impuseram?
O que voce está vendo é por meio dos óculos que o meio colocou em ti; para ver de verdade precisa limpar teus olhos e ter presente antes o que voce realmente é, qual a sua identidade...
Voce está se espelhando no teu corpo físico; este é apenas uma embalagem que guarda algo muito valioso. A terra a matéria te emprestou este corpo e que serve para voce concretizar o teu objetivo de vida. Depois, terá que devolver à Terra.
Quando voce se compara com outros corpos, o que significa?
Além do mais, cada um é diferente... como querer comparar corpos?
Voce precisa exatamente desse corpo para realizar o que veio para realizar.
Teu corpo está sentindo e está percebendo como voce o trata... quais os resultados que podem vir disto?

Abraços

5817 respostas

4 DEZ 2022

Olá Sara.
Imagino o quanto você dedica do seu tempo e energia olhando para o seu corpo e rosto, se preocupando com tudo o que pensa de negativo sobre você mesma e sobre o julgamento negativo que faz sobre as outras pessoas em detrimento de interações mais realistas e que lhe tragam mais satisfações. Você sabia que a maioria dos pensamentos e julgamentos que produzimos são falsos? Por isso é de extrema importância que você invista no seu autoconhecimento, no desenvolvimento da sua auto estima e assertividade. Faça terapia para que o profissional possa auxiliá-la no processo de auto conhecimento a identificar idéias irracionais que estão causando esses pensamentos e comportamentos negativos e desenvolver habilidades, estratégias mais eficazes de enfrentamento dos problemas. Fico à disposição para tratar desses temas com mais detalhes na terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

4 DEZ 2022

Olá Sara! Obrigado por escrever. Feio ou bonito, do ponto de vista corporal, de pele, de peso, não se sustenta. O conjunto é que nos faz interessantes ou não. O começo do interessante, precisa ser para nós mesmos. Amor próprio é preciso. Veja bem: quem apresenta um sorriso verdadeiro, quem tem e apresenta suas ideias originais, quem ama naturalmente, tem metas e objetivos claros que persegue, quem constrói turma de colegas e conhecidos, estuda e trabalha consistentemente, pratica esportes coletivos de contato, vê e desfruta das manifestações culturais como danças, músicas, literatura, pintura, com harmonia interna e espontaneidade, vive o dia-a-dia, bonita.
Tenho certeza que você poderá desfrutar e direcionar a rotina de vida, para que adquira essas qualificações.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.