Eu fumei um baseado há três meses mas desde então me sinto mal

Feita por >Jose ivanildo mendes · 26 nov 2015 Drogas

Já faz três meses, mas ainda me dá palpitação no coração. Eu já fiz 6 electro cardiograma e só dá normal, fiz exame de sangue e deu normal, fiz de urina e deu normal, fiz o de diabete e deu norma. Não aguento mais todo dia sinto essas coisas principalmente a noite. O que pode ser?

A melhor resposta 26 NOV 2015

Eu percebo que você entrou um estado ansioso, e esse estado ansioso parece estar desencadeando essas palpitações, tente observar o que acontece imediatamente antes desses eventos acontecerem, existe algum fator desencadeando esses estados corporais em você (pode ser um pensamento, lembrança, ou algo no ambiente), nada tem a ver com o uso que você fez da maconha, tanto que os exames deram todos normais, eu arriscaria que pode ser um processo de culpa (pela demanda social que envolve o uso de substancias ilícitas) ou medo irracional (de mudanças orgânicas imaginárias que ela poderia causar). Todo estado ansioso tem uma curva, que chamamos 'curva de ansiedade', por esse motivo reitero a importância da observação do que ocorre antes dessas palpitações começarem, pois essa curva começa suave, e observar o que desencadeia é importante para neutralizar o fator desencadeador antes que ele atue, e caso a curva já tenha progredido e as palpitações iniciado, exercícios de respiração são ótimos estabilizadores. Faça e você notará a diferença! E tente neutralizar o medo ou a culpa, que essas crises tendem a desaparecer, se não conseguir sozinho, procure uma psicoterapia! sorte e abraços

Gisele Ávila Psicólogo em São Caetano do Sul

34 respostas

1 DEZ 2015

José, bom dia. Pelo seu relato, tudo indica uma crise de ansiedade.
Minha sugestão é que procure um psicoterapeuta para ter ums avaliação correta.
Boa sorte. Grande abraço

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

30 NOV 2015

jio jose ivanildo,olha o que vc esta sentindo é um resquicio do periodo que vc usou maconha. é um resquicio PSICOLOGICO,ok? isto pode ser eliminado inclusive pela hipnose. caso queira marcar consulta, estou em sao jose do rio preto-s.p. um abraço fraterno, sandra elena carosio-psicologa e hipnologa.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

29 NOV 2015

Ivanildo

Você está desenvolvendo um quadro de ansiedade , é importante que você observe quais são os gatilhos ou seja o que acontece antes de você sentir os sintomas relatados / estados corporais . São varias as possibilidades que possam esta gerando estas sensações , não acredito que tenha sido gerado apenas pelo uso da maconha , isso é só a queixa , o que está demandando são vários outros fatores. Busque um profissional para que juntos possam identificar as causas destes sintomas.

Martha Severo Lopes da Silva Psicólogo em Recife

18 respostas

27 NOV 2015

Olá, Jose! Perceba que, apesar de apresentar um efeito físico, você revela que não existem motivos biológicos para isso. Como os exames já detectaram uma normalidade biológica, há uma grande probabilidade de você apresentar características físicas provenientes de algumas questões que permeiam sua vida e que vieram a tona após o uso da maconha. Tente recordar quais conversas, pensamentos e sentimentos acabou tendo durante o uso, ou logo após, e quais repercussões este uso teve/tem para você. Como a Gisele Ávila disse, estes efeitos que tem sentido, provavelmente são respostas do seu corpo a algum estado de ansiedade. Reveja seus pensamentos, comportamentos logo antes dos efeitos aparecerem. Caso não consiga identificar sozinho o que acontece com você, sugiro procurar um psicólogo para que possa te auxiliar neste processo de identificação. Como a colega sugeriu, exercícios de respiração acalmam e ajudam a relaxar o corpo e a mente. Boa sorte!

Thayane Salgado Psicólogo em Salvador

21 respostas

26 NOV 2015

Bom dia,
A cannabis é uma planta de poder que causa relaxamento e ampliação da consciência de mundo e de si mesmo. Quando usada de maneira sagrada pode trazer benefício, caso contrário traz prejuízo, seu caso parece ser o segundo. Sendo assim, pode ser que algum conteúdo inconsciente possa ter sido acessado, porém sem o devido preparo e isso está causando uma desordem na sua estrutura orgânica e emocional como um todo. Mas isso pode ser bom, dependendo da maneira como você decidir tratar.
Sugiro que procure um psicólogo e um acupunturista, para começar a entender melhor o que está efetivamente acontecendo com você em termos mentais e emocionais e organizar as energias que se desequilibraram após o consumo da planta.
Fico à disposição para esclarecimentos.
Boa sorte!

Matheus Rotta Psicólogo em Mogi das Cruzes

6 respostas

26 NOV 2015

Olá José, provavelmente deve ser uma ansiedade relacionada ao uso, os efeitos da maconha duram cerca de 2 a 3 horas apenas, a substância permanece no organismo ainda por um mês, mas não causa nenhum sintoma após o período de poucas horas após ter fumado. O que significou essa experiência para você? O uso de drogas pode nos dar uma percepção diferente do nosso corpo, mas fique tranquilo, maconha é uma droga que não causa consequências permanentes.

Psicólogo Alex Pereira Leite Psicólogo em Goiânia