Eu e minha mulher não transamos mais

Feita por >Ricardo dos Santos · 6 mar 2019 Terapia de casal

Boa tarde. Eu e minha esposa somos casados há 6 anos. Nos primeiros anos transávamos todos os dias, era ótimo tanto pra mim quanto pra ela. Nos últimos 2 anos confesso que relaxei e apenas me mostrava excitado mas deixava ela tomar a iniciativa, muitas vezes só satisfazendo a mim mesmo. De meio ano pra cá apesar de eu achar que estava tudo bem pois temos uma vida estável, casa própria, sem dividas, etc, a nossa relação caiu drasticamente. Praticamente paramos de transar, até que há alguns dias ela sugeriu que nos separassemos pois vivemos apenas como amigos. Para mim foi um choque. Ficamos alguns dias longe, mas praticamente se viamos todos os dias igual, mas dormindo em casas separadas, até que ela me ligou e falou para retornarmos a relação, porém eu deveria ter calma pois ela adora ficar comigo, gosta de mim, mas não sente atração sexual e também me confessou que sente atração por mulheres. Agora estou aqui, com minha mulher em casa, não sei se me ama, não sei se é lesbica...O que eu faço?? Espero esse tempo sem forçar sexo e vou com calma?? Me ajudem, por favor.

A melhor resposta 23 MAI 2019

Você ja procurou uma Terapia de Casal para colocar em jogo todos os sentimentos e desejos? Sera que a sua mulher é lesbica mesmo? Porque ela pediu pra voltar com você?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

7 MAR 2019

Olá Ricardo!
Por toda construção do discurso, parece que a falta de apetite sexual era um sintoma de que a dinâmica de vocês como casal não vinha tão bem.
Se sua parceira estiver disposta, seria indicado que buscassem psicoterapia de casal. Não apenas para tratar da temática sexual, mas principalmente para que seja possível fortalecer o vínculo e juntos avaliarem as perspectivas de um futuro a dois.
O diálogo é extremamente importante como norteador principalmente diante da revelação que sua esposa faz ao contar sobre sua atração por mulheres. Estar presente e encontrar espaço para pensar sobre a questão clareará ideias que podem ou não se tratar de fantasias ou ideias passageiras.
O investimento para psicoterapia de casal pode ser um excelente recurso antes de buscar a separação.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo