Eu e meu marido vivemos como amigo

Feita por >Lili · 1 dez 2022 Terapia de casal

Meu companheiro me trai financeiramente não sei quanto ganha e gasta e não me dà um tustao. Ele não tem bens ,vivo com ele 20 anos e tenho 1 filho de 11 com ele, motivo por não separar ,é meu 2 casamento. Não me da conforto algum para nos, tem instabilidade de manter em um emprego,sempre dependeu de sua irmã mais velho que trata como coitadinho ,para manter o controle em cima dele. Pois bem, sempre trabalhei nunca dependi dele, adquiri uma doença auto imuni por causa dessa situação e por não poder falar e ter apoio de algum familiar sobre essa situação. Já estou 2 casamento e por mesmo motivo errei de novo. Tenho ambições basics em ter um companheiro cúmplice, ter obasico que seria casa,carro e estudo para meu filho. Mas não tenho apoio dele é acomodado pela situação. Se quero algo eu tenho que correr atrás sozinha. Sinto que ele trancou minhas prosperidade e minha mãe e irmãs me cobrar isso, fala que perdi tudo por uma pessoa que não quer progredir, ele é respeito conosco, mas não tem ambição, não sei que fazer, separou novamente e ter a fama desonesta , ou continuo quieta e lutar sozinha como estou, nem conversa temos,seco etc ,somo dois estranho na mesma casa.

A melhor resposta 4 DEZ 2022

Oi Lili!
Não estamos aqui por acaso... voce não está casando com homens com o mesmo tipo de caráter por acaso...
Estamos aqui para aprender, conscientizar e ser feliz... mas precisa aprender! Enquanto não aprende, os fatos se repetem.
Percebe que é seu segundo casamento e errou novamente... mudou de marido mas não aprendeu o que precisa aprender.
Ficou no julgamento... a culpa é dele...
Quem é voce? Precisa descobrir quem é e qual o seu propósito de vida... caso contrário fica na tentativa e erro e sempre erra.
A Vida te deu a liberdade; ela não quer o sofrimento. Este, é o resultado das nossas escolhas.
Precisa se responsabilizar por voce mesma e não se acomodar e ficar dependente do outro.
Autentique-se de acordo com as coordenadas da vida e não do sistema.
Enquanto voce se esforça para compreender e viver a própria vida permanecendo baseada onde outros te alienaram há somente processo de autodestruição e perda progressiva.
Abraços

5817 respostas

3 DEZ 2022

Olá Lili, espero que esteja tudo bem com você.

É muito importante que você, mesmo estando casada, comece a olhar mais para si própria, para os seus desejos, para o que você quer para sua vida, o que você deseja construir para si própria, o que você deseja estudar, como você pode se aperfeiçoar. Apesar de você está vivendo uma crise em seu atual casamento, você deve se perguntar o que você pode fazer para conquistar seus projetos e obter aquilo que você deseja para si própria. Isso é muito importante para você ter uma boa autoestima e se aproximar de uma sensação de realização pessoal, tão importante para nosso desenvolvimento. Pode ser que chegue em determinado momento, em que você tenha que decidir se realmente deseja passar mais 20 anos vivendo com seu marido desta forma. É importante que vocês tenham um bom diálogo, e possam discutir as questões do relacionamento de vocês em um espaço destinado para isso. Essa postura pode aproximar vocês dois, além de mostrar para ambos o que pode ser melhorado na relação. Procure começar a pensar mais em você, ao que você deseja para sua vida, se priorizando. Essa postura vai te fazer entrar em contato consigo própria, e pode te ajudar a construir a base para que você tome as melhores decisões pensando em seu futuro. Se sentir necessidade, procure um Psicólogo para te auxiliar com esse assunto, acredito que isso vai te ajudar a superar o momento que está passando.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

3 DEZ 2022

Olá Lili.
Podem existir possibilidades de mudanças, se existir diálogos, mas não dá pra ter essa garantia.
Você trouxe muitas informações negativas sobre tudo isso, sobre ele e o casamento.
A principal questão é, o que você pretende fazer a partir disso?
Seu objetivo é buscar uma aceitação e viver como está da melhor forma, é tentá-lo fazer melhorar e mudar e pra isso precisa de diálogos maduros e entendimentos (mesmo sem garantia de mudança) ou o objetivo é focar na sua própria mudança e pensar nas suas atitudes?

Pense com carinho em procurar um acompanhamento psicológico pra você, está aparentemente se sentindo sozinha no meio de tanta coisa.

Espero ter ajudado.
Se precisar, estarei no chat.

Luara Dal Rovere

Luara Dal Rovere Psicólogo em São José do Rio Preto

64 respostas

2 DEZ 2022

Olá Lili.
Podem existir possibilidades de mudanças, se existir diálogos, mas não dá pra ter essa garantia.
Você trouxe muitas informações negativas sobre tudo isso, sobre ele e o casamento.
A principal questão é, o que você pretende fazer a partir disso?
Seu objetivo é buscar uma aceitação e viver como está da melhor forma, é tentá-lo fazer melhorar e mudar e pra isso precisa de diálogos maduros e entendimentos (mesmo sem garantia de mudança) ou o objetivo é focar na sua própria mudança e pensar nas suas atitudes?

Pense com carinho em procurar um acompanhamento psicológico pra você, está aparentemente se sentindo sozinha no meio de tanta coisa.

Espero ter ajudado.
Se precisar, estarei no chat.

Luara Dal Rovere Psicólogo em São José do Rio Preto

64 respostas

2 DEZ 2022

Olá Lili! Obrigado por escrever. Falta a mim, entender as características da traição financeira, assim como falta entender a questão da doença auto imune. Vocês tem um filho de onze anos. Até que ponto você é vítima da situação? Não temos a tua idade, tua profissão, tua formação escolar.
O que não pode acontecer é você ter vida com avaliação negativa dela, permanecendo no mesmo modelo de vida e explicando a partir dele. Você precisa assumir atitudes efetivas para ter vida da qual se orgulhe, se sinta bem.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.