Eu devo parar de ser medrosa e desistir?

Feita por >Karina · 29 set 2019 Pânico

Eu não sei mais o que fazer. Ultimamente essa dor está ficando insuportável.
Eu me sinto ingrata, pois tenho tudo pra viver bem e mesmo assim me sinto vazia. Na verdade eu não sinto nada, nunca fico alegre e nem animada (mesmo sendo algo que eu sei que alguém normal ficaria) eu só sinto tristeza. Ninguém sabe, eu finjo que estou bem
Desde criança eu penso em me matar, quando estava sozinha em casa eu chorava no banheiro com uma faca, mas sempre fui medrosa
Eu acho que ninguém é capaz de gostar de mim. Eu tenho pais que me dão tudo e um namorado muito legal, mas eu não sinto nada. Acho que sou um fardo pra todo mundo
Não tenho amigos, apenas colegas e mesmo esses eu não sinto que façam diferença na minha vida. Frequentemente me irrito rápido mas escondi isso também
Esses dias estou chorando direto. Não tenho ninguém com quem conversar. Tenho medo de ir ao psicólogo e ele não achar que o que eu sinto é real. Não aguento mais.

A melhor resposta 30 SET 2019

Olá, pelo seu relato entendo que é preciso procurar atendimento psicológico. Nenhum psicólogo irá diminuir seu relato, muito menos sua dor e o que você sente. Ninguém irá te ridicularizar. O que você passa é forte, é sério, não é frescura, e deve ser muito difícil carregar isso sozinha, por isso reitero que procure um psicólogo. Vai valer a pena ter um espaço com quem conversar, onde você será o foco, onde você poderá ser ouvida em sua dor, dividir o que sente, dividir esse peso, compreender o que acontece ou aconteceu, e assim, posteriormente procurar novos caminhos que te façam melhor. Todos merecem ter uma vida plena, você também.

Nilo Marques Psicólogo em São Paulo

10 respostas

1 OUT 2019

Oi Karina,
Primeiramente quero te dizer que és muito forte em chegar até aqui guardando toda essa dor e sofrimento, vivendo isso sozinha, mas realmente chega uma hora que não dá mais, o fardo fica pesado demais para carregar só. Não te culpes por "ter tudo", esse sentimento não depende disso para existir, e culpar-se por isso só vai fazer com que você se sinta ainda pior. É de extrema importância que você divida esta dor, se você tem receio de falar com sua família, se que eles não te entendam ou te julguem, tudo bem, mas procure um profissional da psicologia para te ajudar a compreender e lidar com tudo isso, nós jamais te julgaremos ou menosprezaremos sua dor. E vamos também te preparar para contar para sua família sobre o que você sente e assim você terá a eles também para te ajudar. Não espere mais, quanto mais você espera, pior vai ficando e dependendo como for você vai precisar também de um psiquiatra pois em alguns casos é necessário que psicólogo e psiquiatra trabalhem juntos para uma melhora real do quadro do cliente.

Débora Caroline Clerice de Limas Psicólogo em Brusque