Eu desmaiava quase todo dia, por quê?

Feita por >Raybor · 20 fev 2023 Abordagem psicológica

Olá, tenho 18 e nunca me masturbei por medo e nojo de tocar ali. Quando criança (desde os 7 ou 8 senão me engano) eu desmaiava sempre que via ou pensava em algo relacionado a masturbação ou genitais (as vezes outros fatores causavam desmaios mas esses eram principais.) O último desmaio foi em 2020, eu tinha anemia e mesmo tomando rémedio para tratar ela os desmaios continuavam. Esses desmaios eram apenas efeitos da anemia ou eles tem relação com o medo de masturbação que tenho até hoje?

Informações adicionais: aos 12 ou 13 teve um tempo em que eu achava que se tocasse em uma parte do meu corpo ela apodreceria e quando pequeno uma médica machucou meu pênis.

A melhor resposta 21 FEV 2023

Olá boa noite.

É importante iniciar um processo terapêutico para entender se há correlação entre uma coisa com a outra. Pode ser que com a intensidade do que você sente quando pensa em algo relacionado a masturbação e genitália acrescido com sua anemia te faça desmaiar.

Acrescento ser muito importante você compreender este medo de masturbação, pois é um medo muito específico e com consequências também específicas então é importante uma investigação.

Qualquer coisa atendo on-line e presencial, caso tenha interesse de iniciar um processo terapêutico entre em contato comigo

Matheus Lima Ferreira Psicólogo em João Pessoa

17 respostas

24 FEV 2023

Olá tudo bem? Os desmaios podem ser sim pela anemia, mas também pode ser algum fator ligado a esses traumas. Seria importânte você fazer um acompanhamento médico para tratar e acompanhar a anemia e também um psicológico para entender melhor de onde vem esses receios e traumas, e aprender a lidar com eles. Caso queira conversar mais estou a disposição.

Guilherme Augusto de Matos Psicólogo em São Paulo

61 respostas

23 FEV 2023

ola! Você estar precisando de ajuda? Então agende sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

22 FEV 2023

Oi, Raybor. Foi passado para você que tocar em si mesmo não era certo, quando é do desenvolvimento humano normal o que chamamos de masturbação infantil. Acontece que é passado que tocar em si é algo sujo, é pecado, não é correto e tantas outras coisas por conta de ignorância mesmo, é da nossa cultura isso, e é perpassado de geração para geração de modo errado, e triste, porque traz sérias consequências , como trouxe aí pra você. É preciso quebrar isso, romper essas crenças disfuncionais, ter novo relacionamento com você, com seu corpo, relação de amor, de cuidado e não de nojo de algo que faz parte de você, de todos nós, que é nosso corpo, nossas sensações. Quando criança, por volta dos 6, 7 ou até antes, temos a descoberta das sensações do nosso corpo e isso é perfeitamente normal. Acontece que os que cuidam de nós, por ignorância mesmo, erram nas orientações que nos são dadas e isso traz terríveis consequências para nosso psiquismo e , portanto, posturas futuras, na relação conosco e com os demais. Agende um horário, vem trabalhar isso, mude sua mentalidade através de uma terapia com visão ampla, que vai te ajudar a vencer isso que tem carregado! Estou à disposição!
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

21 FEV 2023

Olá Raybor,
Voce está traumatizado!
Precisa curar este trauma, precisa fazer psicoterapia para compreender a causa e se livrar disso.
Estas são informações que estão no teu emocional, são coisas que a tua mente criou, gravou e servem de referência hoje.
Precisa corrigir estas informações; precisa deletar do seu hd interno.
Só assim, poderá ter uma vida normal e usufruir e construir a tua realidade.
Caso contrário, não conseguirá empreender na sua vida.
A sexualidade é a nossa maior fonte de energia, de prazer de viver, de alegria e de criatividade.
Tudo isso está bloqueado e precisa desbloquear.

Abraços

5817 respostas

21 FEV 2023

Olá Raybor! Que bom que você escreveu. Será muito importante podermos conversar cientificamente, ofertando a você pleno sigilo, empatia, acolhimento, maturidade e sensatez. Por exemplo: como se organizou a ideia de que uma parte do corpo tocada, apodreceria? Qual a especificidade, razão e circunstâncias do machucado gerado pela médica?
Veja nossos perfis, escolha um de nós e venha para um estudo da tua história, personalidade e possibilidades, com sistematização científica.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.