Eu ainda gosto dele ou não?

Feita por >Kkkkk · 25 out 2021 Terapia de casal

Eu namorei por três anos a distância, e tive dúvida sobre meus sentimentos algumas vezes. Terminamos em setembro, pois ele disse que me via mais como amiga, sofri muito pois sentia que ele era tudo pra mim. Faz uma semana que ele veio atrás, querendo reatar. Viajamos com alguns amigos, pois fazemos parte do mesmo círculo social, e a viagem foi ótima. Conversamos muito, e eu expliquei que agora queria um tempo para mim. Me dediquei demais no relacionamento e esqueci de mim, mas agora eu estou muito bem. Sinto que apesar de gostar dele, não preciso mais dele. Tinhamos alguns problemas no relacionamento, ele era incrível no começo mas nos últimos meses deixou a desejar, não que fosse toxico mas eu fazia muito mais do que ele pela gente. Ele assume isso, diz que tem consciência e que realmente quer mudar. Eu sinto ele mais maduro mesmo, mais aberto a conversar. Porém, faz só uma semana né, não dá pra saber se é uma mudança duradoura ou não. Passamos a semana juntos, e hj ele pediu pra me ver novamente mas eu não estou com muita vontade. Mas também estou muito cansada da viagem, e como ja ressaltei passamos uma semana toda juntos, praticamente 24h pq ele n desgrudava de mim. Eu estou pensando em voltar, se com o tempo ele provar que realmente tudo que me mostra agr é vdd e não só joguinho para me ter de novo. Mas fiquei em dúvida se eu não gosto dele por n querer ver ele, ou se é normal ja que ficamos um tempo sem contato e do nada pah me procurou, como se eu ja tivesse acostumada. Eu sinto que gosto dele, mas não tenho certeza.

A melhor resposta 26 OUT 2021

Olá.
A paixão é aquela reação que se tem de imediato, e muitas pessoas a confunde com amor. Porém o amor é construído, é uma relação que pode começar pela paixão, mas vai crescendo, e vira cumplicidade, e olhar que denuncia, e anuncia o que se pensa para quem se ama, pois se conhece quem se ama. O que quero dizer é que o amor acontece na relação se deixar fluir, e não com cobranças inclusive a si mesma de que "tenho que amar" para estar juntos. Se a relação está bem, se viveram dias bons, mas neste momento você está tranquila, ok, ele não precisa ser o ar que você respira, apenas a pessoa que você gosta de estar junto a maior parte do tempo. e se você está bem com você mesma, isto é um bom sinal de que você tem o outro como um companheiro e não como um cabide que precisa se ancorar, porque não consegue viver sem o outro.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

9 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 OUT 2021

Olá kkkkk! Grato por escrever. Você está bastante confusa. Gostar é uma construção que envolve cultivo. Namoro virtual é apenas menor do que nada. Não tem a mínima profundidade para conhecer. Para se saber se uma pessoa, é preciso a ousadia da separação plena e absoluta, por tempo superior a três anos. Você está falando de uma semana. Não tem a menor consistência de separação, tempo tão curto.
Certamente vocês precisam amadurecer: turma de conhecidos, viagens, estudos, trabalho, dentre outras vivências são mais prioritárias em situações como essa.
Sei que não te agrada a resposta. Não posso faltar com o que acredito. Caso deseje aprofundo fundamentos
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

26 OUT 2021

Oi! Espero que esteja tudo bem
Num relacionamento saudável é normal que nós tenhamos nossos limites e é até positivo que a gente se sinta confortável sozinho, não necessitar da companhia do parceiro o tempo inteiro, por exemplo.
Isso não quer dizer que você não goste de alguém, só que aprecia a própria companhia e não sente essa necessidade continua de contato.
Porém, se isso lhe deixou insegura, recomendo que busque ajuda profissional para te ajudar a perceber melhor seus sentimentos.
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

26 OUT 2021

Depois de uma semana praticamente juntos mas separados, uma possível reflexão seria realmente o que ele faz para você se sentir bem, quando estamos em um relacionamento podemos amar o outro pelo que ele é, mas isso não quer dizer que isso acontece somente em um relacionamento, é possível amar outra pessoa mesmo como amigo, amor não é apenas o sentimento de um casal, mas por um lado você pode refletir sobre o que ele causa em você, o que ele faz que te deixa feliz? O que ele faz ou fez, para você amar ele? E tentar resgatar os pontos positivos deste relacionamento, nesse momento da reflexão pode ser que você consiga se colocar, decidindo se vai estar com ele ou não e o amor realmente pode ser visto de várias formas.

Psicólogo Luiz Gabriel de Macedo Soares Psicólogo em Limeira