Estudo e excitação sexual

Feita por >Sam · 12 jun 2020 Terapia sexual

Então gostaria de saber se e comum sentir tesao na hora do estudo, sempre que vou estudar fico excitada acabo perdendo o foco isso esta me atrapalhando bastante, normal obviamente nao é mais ja pesquisei sobre e nunca achei nada relacionado a isto ai fica complicado resolver o problema

A melhor resposta 15 JUN 2020

Sam
Realmente fica difícil estudar, que é um objetivo pesado que exige sacrifício e atenção concentrada, principalmente quando tem outra necessidade insatisfeita: sexo.
Porque não satisfaz antes o que te é mais premente?
Se seu desejo maior é sexo, sempre que te dedicas ao estudo tem tesão e aí, não faz nem uma coisa, nem a outra.
Então, é mais racional e saudável fazer o sexo, seja sozinha ou com parceiro (a) e depois te dedicas ao estudo.

5817 respostas

15 JUN 2020

Ola Sam,

O que mais sente quando tá estudando?
Costumamos usar mecanismos de auto regulação para amenizar momentos de ansiedade, por exemplo....
Isso não é um problema, apesar de a média das pessoas não descreverem esse mesmo comportamento. Contudo é necessário entender o quanto impacta na sua vida e é funcional pra você.
Podemos erotizar muitas coisas, até uma caneta isso não é um problema, mas uma construção do nosso cérebro.

Laís Melquíades Matos Psicólogo em Juiz de Fora

4 respostas

15 JUN 2020

Olá Sam! Grato por participar. Excitação sexual é uma necessidade biológica básica; estudo é uma necessidade cultural abstrata e elaborada. Obviamente a excitação sexual acaba sendo privilegiada. Será importante você organizar a tua rotina de vida, gerar o encontro entre cada processo para que os separe e veja que eles não são tão separados assim. Isto é: quando decidimos estudar, temos curiosidades por saber como funcionam as coisas, como alterar as coisas, como ter poder de transformas as coisas. Com esses saberes ( do estudo), podemos ter trabalho, ganhar dinheiro, comprar roupas, sermos mais interessantes aos parceiros sexual, aos amigos. É preciso disciplina organizada, para distribuir as metas - enriquecendo a integração entre o passado, presente e o futuro - e fazer cada coisa no seu tempo, sabendo que, no fundo, elas estão interligadas, contendo cada qual, uma porçãozinha da sexualidade.
Estou à disposição para maiores aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.