Estou sem rumo

Feita por >Aline · 24 dez 2018 Motivação

Me chamo aline tenho 28 anos, moro com a minha mãe ela é divorciada e tenho uma irmã é um irmão mais velhos porém são casados, to em um momento da minha vida que não consigo mais fazer nada nem ter mais sentimentos. Só consigo pensar em uma coisa, na minha morte. Pois não quero mais viver. De um ano pra cá minha vida tá um inferno, pois o convívio com a minha mãe tá complicado. Eu sou lésbica , comecei a namorara faz um ano e de lá pra cá minha mãe não aceita a minha namorada , Tá fazendo um inferno na minha vida , me colocando contra meus irmãos contra a minha família. Toda hora me chinga fala que eu não presto , até me chamou de vagabunda na frente da minha namorada e tocou a minha namorada da minha casa. Pois bem. Minha namorada não vem pra cá. Agora sou eu que vou na casa dela pois os pais dela me tratam como se eu fosse uma filha pra eles. Agora deu a cisma na minha mãe que não quer que eu passo a fica dias com ela ,minha mãe quer que eu fique em casa cuidado dela. Limpando a casa. Pois no momento estou desempregada. Todo dia ela me chinga me coloca pra baixo. Da pior maneira possível . Eu não sei mais oq fazer ,meus irmãos não estão nem aí pra mim. Séria mais fácil eu morrer e me livrar disso tudo pois não sou feliz

A melhor resposta 27 DEZ 2018

Olá Aline, sinto muito que você esteja passando por isso. E entendo que nesse momento talvez você não veja saída, e que isso te faça acreditar que a morte é a melhor solução. Não é, isso é apenas a sua dor falando! A morte não é a solução para os seus problemas e nem a forma de mostrar à sua mãe e seus irmãos o seu sofrimento.

Procure um psicólogo, se não houver condições de ir a um particular, procure uma clinica escola, ou pelo SUS. Poderá te auxiliar primeiro a fortalecer sua saúde emocional e a entender suas opções, qual a melhor forma de se comunicar e se reconectar com sua mãe/família ou então pensar em como seria, temporariamente ou definitivamente, construir caminhos parcialmente ou totalmente separados.

Tenha certeza que a vida é muito mais do que você esta vivendo hoje.

Atenciosamente,
Psicóloga Patrícia Klemz Coneglian - CRP 12/12217

WellMind Psicologia e Gestão de Pessoas Psicólogo em Blumenau