Estou preso na minha mente?

Feita por >Clebson Gomes Da Silva · 22 set 2020 Depressão

Eu fui diagnosticado com depressão e não consigo pensar direito como se eu tivesse preso na minha mente e também eu sinto sintomas fico pensando pensamentos às vezes habitando manias para se livrar desses pensamentos esses pensamentos tenho desde a minha infância que fogem da realidade não aguento mais não e também estou em período estudando online e não consigo realizar as atividades e nunca tive dificuldade escolar não aguento mais

A melhor resposta 23 SET 2020

Olá Kleber! Grato por escrever. Diagnósticos mudam, também veem uma parte de mais de mil partes. As outros novecentos e noventa e nove partes também precisam de atenção. Uma pessoa inteira, mesmo que se confirme depressão, é muito maior, mais ampla, com mais possibilidades e potencialidades, para muito além da depressão. Vamos iluminar outras partes da tua inteireza?
Qual será tua idade? Será importante você conversar, recolocar parâmetros para estudar e viver de forma mais saudável e completa, adaptando o que for necessário para lidar com as coisas, em tempos de pandemia.
Na atualidade sejamos razoáveis: ética, empatia, disciplina, persistência, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

24 SET 2020

Bom dia Kleber,
A depresssão não é uma doença incurável em um estado de humor que pode ser em função da baixa em alguns neurotransmissores e/ou questões emocionais. O importante é que você busque um acompanhamento psicológico para trabalhar a parte cognitiva e , se necessário, também ajuda psiquiatrica por conta da medicação. Normalmente a depresssão com o tempo começa a desencadear outros transtornos, por isso a importancia de buscar ajuda o mais breve possivel.
EStou a disposição para ajudá lo.
Florescerpsi
Maria da Conceição V.Gioia

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro