Estou perdida...

Feita por >Karol · 17 abr 2018 Depressão

Bom, estou desamparada, triste, cansada, estressada... Tenho 20 anos, faço faculdade, e trabalho como atendente em uma padaria entrei nesse emprego pois na época aconteceu um grave problema, meus pais tinham se separado e isso foi algo que mexeu muito comigo, além dos outros fatos de que minha família perdeu a loja deles, de ter ocorrido um incêndio, ameaçados enfim. Estou nesse emprego a 8 meses só que é um local onde não dá pra se manter, todas as amizades que eu tinha foram embora, e o único que ficou foi um garoto a qual tive um relacionamento e brigamos por besteira e ele falou tanta coisa pra mim que me sinto com raiva de mim, com vergonha e culpa. Penso em tanta coisa, que as vezes preferia não existir, prefiria não ter que incomodar ninguém com a minha presença ou sei lá, já faz uns dois meses assim e pra piorar a garota que dizia ser minha amiga e sabia de toda a história começou a se envolver com ele, e isso tá me afetando. Eu pedi para que me dispensassem, irei sair em junho quanto a isso tem muito tempo ainda, só que me atrapalha demais na faculdade, estou no 7 período e tenho TCC, só que não consigo realizar minhas tarefas, meu pensamento é sempre de que não vou conseguir nada de bom na minha vida, e sempre pensando em trancar só n fiz isso ainda pois minha mãe reclama comigo, ela não entende que estou esgotada e preciso de um tempo. Ultimamente meu primo precisou ficar internado por causa da depressao, e isso é outro fato que mexeu comigo e me bloqueou, pois pra eles parece que forço. Ainda não procurei um psicólogo, terapeuta, ou psiquiatra pois eu não tenho condições, iria marcar pelo sus, o certo é que não aguento mais nada, tudo da sempre errado, sinto vergonha e nojo da pessoa que me tornei, me sinto inútil, só estou no mundo para atrapalhar todos

A melhor resposta 28 ABR 2018

Karol!!
Relatou que se sente cansada, desamparada. Muitas coisas mudaram para você, e as mudanças trazem inseguranças. Está se mostrando alguém que não se acomoda com as situações em desalinho, portanto uma pessoa que apesar da pouca idade enfrenta a vida. É natural estar cansada, fazendo faculdade e trabalhando sem se divertir. A desarmonia familiar traz desestabilidade emocional e financeira, mas você está enfrentando e seguindo em frente, trabalhando apesar do desânimo. Na vida as diferenças de pensamentos e ideias, as vezes trazem conflitos. Não se preocupe com o que seu ex namorado pensa e disse sobre você, o que você pensa sobre si? Valorize- se, confie mais em si mesma.
Você é um ser social e não se sentirá bem sozinha, e sem diversão. Sugiro que procure um psicólogo para te acolher.
Atenciosamente,
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

23 ABR 2018

Karol, a terapia irá lhe ajudar muito, é importante um acompanhamento para esse momento difícil na sua vida. Procure uma clínica para fazer uma avaliação. Conte conosco para mais informações.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

18 ABR 2018

Karol tenho vagas na minha clínica para atendimento com preços sociais mesmo pelo Skype. Entre em contato.

Thyago Henrique de Souza Vargas Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

18 ABR 2018

Primeiramente fique calma, aconteceram muitas coisas na sua vida, mudanças, perdas, seu primo com depressão, você cansada da faculdade etc...há ciclos na vida que sugam de forma intensa, mas, é diante de tantas situações difíceis que você poderá descobrir sua força e ânimo para superar as dificuldades e refletir que és jovem e há muito tempo pela frente e muito a aprender. Não deixe de procurar um psicólogo

Fernanda Moura Psicólogo em Suzano

11 respostas

18 ABR 2018

Boa noite Karol, respondendo a sua pengunta tem sim tratamento pelo SUS e tambem tem gratuíto nas faculdades que tem clinica psicolóvica. Pelo SUS você se durige a um posto de saúde e marca consulta médica e solicita um encaminhamento para um psicologo e agenda no balção do posto. Espero ter ajudado, à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife