Estou numa fase difícil

Feita por >natalia aquino · 5 mar 2018 Transtornos personalidade

Estou numa fase dificil aonde escuto vozes e ñ conaigo dormir me ajudem

A melhor resposta 6 MAR 2018

Oi Natália, claramente algo está tirando o seu estado natural de equilíbrio e os sintomas que você relata são muito importantes. Quando temos qualquer problema de saúde, os sintomas são o termômetro que nos indicam para buscar ajuda profissional. O sono é uma das funções básicas mais importantes para o ser humano, não conseguir dormir é terrível tanto para o corpo físico quanto para a saúde mental. Então a orientação é que você busque aí na sua cidade ajuda profissional, o mais rápido possível, de um psiquiatra ou psicólogo, para que ele possa te ajudar. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 MAR 2018

Natália, é importante que você procure a ajuda de um psiquiatra para investigar mais a fundo este problema. É complicado fazer qualquer tipo de avaliação com estas informações e a distância, porém estes sintomas podem ser indicativos da necessidade de um tratamento. Os atendimentos com o psiquiatra provavelmente te beneficiarão devolvendo alguma qualidade de vida, principalmente relativas ao seu sono. Não esqueça que iniciar uma psicoterapia também pode ser de grande ajuda.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz

88 respostas

6 MAR 2018

Natalia, boa tarde! Sugiro que marque uma consulta psiquiátrica para avaliar seu quadro já que relata estar ouvindo vozes e não estar conseguindo dormir. Esses sintomas são importantes, não deixe de buscar ajuda profissional. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

6 MAR 2018

Procure um psiquiatra e um psicólogo para ajudá-la nessas questões e avaliar melhor o seu caso, só uma terapia poderá ajudá-la.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

6 MAR 2018

Oi Natalia, é imprescindível que procure ajuda profissional de qualidade para começar um tratamento sério, pois além da falta de sono que é extremamente prejudicial, há a piora, em muito, do quadro de "escutar vozes". É importante também você conversar com alguém da família em que você confie e que esteja aberto para te ajudar. E não adianta apenas procurar um psiquiatra que apenas te receite "remédios", mas a psicoterapia é imprescindível para estabilização emocional, manejo das crises e melhora global da qualidade de vida.

Não perca mais tempo e boa sorte
Bj

Giseli Nunes Pereira Psicólogo em São Paulo

30 respostas

6 MAR 2018

Olá Natália!
É muito desafiante as fases difíceis em que se passa o ser humano. Dependendo de como é a fase, há alternativas que podem ser utilizadas, onde uma pessoa não precisa passar sozinha nestes momentos. Há profissionais que podem te auxiliar, e muito. Na medida do possível, acesse um (a) psicoterapeuta e apresente a ele (a) sua demanda. Verás que é possível lidar com estes momentos de forma conjunta.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

6 MAR 2018

Olá Natali quero lhe parabenizar por ter procurado ajuda neste site e isso é bom, porque você quer ajuda, agora para continuar se ajudado se faz necessário diante de sua narrativa que procure um acompanhamento psiquiátrico e psicológico, pois os dois acompanhamentos se completam no tratamento dos sintomas relatado por você para a restabelecimento de sua saúde mental.
Espero ter ajudado à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

5 MAR 2018

Natalia,
Seria indicado vc buscar consulta psiquiátrica para ele avaliar seus sintomas.
Cuide de vc!!!
Bjos
Erica Taylor

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo