Estou há mais de um ano sem sexo, mas tenho sonhos eróticos diários

Feita por >Ingrid · 5 abr 2018 Terapia sexual

Terminei um relacionamento há mais de um ano e, desde então, não fiz mais sexo. (Só me masturbo...). Não foi exatamente por falta de opção, (acaba tendo algum cara que quer transar comigo), mas explico melhor...

Tenho 25 anos e sinto muita falta de transar, mas durante um período de separação do namoro com o ex (antes da nossa tentativa de volta), fiz sexo casual pela primeira vez na vida, com um colega de uma amiga, foi muito bom no início mas depois se revelou uma decepção.

(A "one night stand", foi boa. O problema foi depois: o cara foi ficando comigo, eu fui me apegando, ele deu a entender que queria algo mais e depois terminou do nada, foi muito frustrante).

Depois desta experiência, cheguei a pensar que sexo casual não é para mim. Gostaria de saber como lidar: sinto falta de sexo e percebi que sonho com sexo quase todos os dias, há vários meses já. Muitos são aleatórios, vários com desconhecidos, alguns com conhecidos, alguns com o ex . Sobre estas vezes com o ex: não penso nele quando estou acordada, e nos sonhos, quando ele aparece, só aparece em situações sexuais. Isso me deixa pensando que sinto falta de sexo com intimidade... (e não saudade dele). O que vocês acham que isso significa?

E sobre os sonhos em geral... às vezes, acordo agridoce: gosto do sonho, mas me sinto frustrada com a realidade da minha vida sexual parada... E em certos dias do ciclo menstrual é ainda pior.

Não tomo anticoncepcional há alguns anos, (usávamos camisinha sempre quando namorava), e em alguns dias do meu ciclo fico mal não só pela TPM, mas também por essa falta de sexo, e compenso no chocolate. Isso me deixa pior depois, porque estou numa fase mais saudável e ativa, desde fevereiro comecei a treinar na academia... (sobre o treino e essa fase: me sinto muito bem e pretendo continuar com este estilo de vida!)

Vocês acham que esses sonhos eróticos praticamente diários são sintomáticos? Há algo que eu possa fazer para me sentir melhor? Como eu disse, minha experiência de sexo casual me deixou muito frustrada... mas penso em que alternativas eu posso ter para resolver esta questão?

A melhor resposta 6 ABR 2018

Olá, Ingrid.
É durante o sono que nosso inconsciente pode liberar sua energia, por isso sonhamos e é possível sonhar com que nos faz falta. O sexo faz parte de uma vida saudável, quanto a ter sexo casual, não há nada de errado se você não alimentar expectativas de ter algo mais sério com a pessoa.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

26 NOV 2018

Olá Ingrid. Se você sente falta de sexo, significa que você é ativa sexualmente. Se é ativa a questão é: por que está a mais de ano sem sexo.
Muitas vezes nos bloqueamos em coisas que gostamos e que nos faz bem. Queremos mas estamos nos sabotando. Quando isso acontece, denota uma trava inconsciente agindo sobre a pessoa à sua revelia. Não só com relação a sexo, mas a tudo o que queremos e não encontramos, o bloqueio está ali. Em minha prática psicoterapêutica eu ajudo meu cliente, em um estado alterado de consciência, ir de encontro às causas emocionais desses bloqueios e ressignificá-los.
Abraço.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

20 NOV 2018

Olá Ingrid
Lendo seu texto, vejo uma pessoa que, como a maioria, tem desejos naturais em relações sexuais. Levando até seus sonhos.

O mais importante é o que isso significa para você, seus sonhos, suas experiências, suas lembranças.

Sendo jovem saudável e com tal interesse já citado como natural, seu conflito, me parece, esta entre não ficar sem ter ter relações mas também não ser frustrada pegando-se gostar da pessoa que pode não retribuir seus sentimentos.

Mas também entendi que você se parametriza por uma experiência, que não necessariamente deve ser uma regra.. Não que estejamos livres de não sermos correspondidos em nossas relações, mas vale se perguntar, o que é esse risco para você?

Essa sua citada busca por um estilo melhor de vida, como você cita, esta te fazendo muito bem. Há uma frase que gosto muito de citar, de autor desconhecido, "Diversidade traz felicidade". Você esta encontrando através dessa opção formas de se sentir bem.

Não há regras Ingrid, além das que você encontrar para você. Se você busca relacionamentos sérios, se você quer sexo casual ou não, não há o caminho certo ou errado, só o caminho que você escolhe pensando no melhor para você e só você conhece este caminho.

Way Psicologia Psicólogo em Campinas