Estou há 3 dias sem comer. Pode ser stress ou ansiedade?

Feita por >sebastian · 7 dez 2016 Ansiedade

Eu não consigo comer parece q eu vou engasgar e fico sem ar isso começou do nada e eu tenho medo de comer e me engasgar de novo fui ai medido e me fizeram raio x e disseram q não tinha nada na garganta e nen no ezofago e eu sinto um.bolo na minha garganta q não passa me disseram q isso foi devido um.stress muito alto q eu passei e isso fez eu ter grise de ansiedade constante por favor me ajudem

A melhor resposta 14 DEZ 2016

Bom dia Sebastian. Se os sintomas chegaram ao ponto de não conseguir se alimentar é importante procurar um psicólogo e um psiquiatra. Só o psiquiatra não resolverá, o psicólogo conseguirá com vc achar soluções para identificar as emoções que estão te sufocando. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

16 DEZ 2016

Sebastian, tanto o stress como a ansiedade podem te levar a um sintoma corporal, e, em se tratando da garganta geralmente se trata de algo que quer muito falar para alguém e não está conseguindo. Está engolindo sapos? Talvez esteja na hora de colocar pra fora tudo que está pensando. Procure ajuda psicológica para receber orientação e acompanhamento. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

13 DEZ 2016

Olá Sebastian! Percebe-se que você está em sofrimento emocional por causa da situação q vc descreveu. Assim como cuidamos da saúde física, dos dentes, da alimentação, etc, também precisamos cuidar da saúde emocional. É recomendável que você procure um(a) psicólogo(a) experiente e capacitado(a) para avaliar a sua situação e para lhe conduzir nesse processo de ajustamento. Há fases de transição na vida em que precisamos de ajuda profissional para atravessá-las.
A vida é curta Sebastian e temos pressa em ser felizes. Vc não merece adiar a sua felicidade p causa de desajustes emocionais. Não perca tempo! Tome uma atitude a seu favor!
Estou à sua disposição!

Anônimo-186722 Psicólogo em Juiz de Fora

48 respostas

11 DEZ 2016

Olá Sebastian!
É fundamental que você procure ajuda de um psiquiatra para verificar a necessidade de tratamento medicamentoso para diminuir e impedir o desenvolvimento da ansiedade e procure também a ajuda de um psicólogo para tratar deste evento estressante que vivenciou e desencadeou tais sintomas.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 DEZ 2016

Estimado Sebastian,
Situações estressantes geram ansiedade. O organismo responde ao estres se ativando para poder resolver o problema. O corpo entende que frente a um problema deve ter um comportamento físico, como pular o correr, porque os nossos ancestrais osproblemas que enfrentavam eram do tipo de ser perseguido ou atacado por um animal. Ainda o corpo responde como historicamente aprendeu, gera adrenalina que ativa os membros superiores e inferiores, modifica a respiração e diminuí a atividade no sistema gástrico. Isso explica porque você não consegue comer. Deve intentar resolver o problema que gera ansiedade ou procurar um psicologo que possa ajudar a enfrentar melhor a situação.

Cecilia Urbina Psicólogo em Criciúma

7 respostas

7 DEZ 2016

Olá Sebastian,

Ansiedade pode sim dar uma sensação de garganta travada e respiração mais curta, principalmente quando é muito intensa. Comer durante uma crise certamente traria uma sensação desagradável, mas não há perigo maior de se engasgar, sem que haja algum problema fisiológico relevante.
Pelo que você falou, busque um psicólogo em pessoa para se orientar. Aí você pode entender melhor o que ocorreu e ficar mais tranquilo para voltar a comer.

att,

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo