Estou desperdiçando nosso tempo?

Feita por >Viajante · 25 out 2020 Terapia de casal

Estou a praticamente 10 anos juntos, fui vítima de traições mas por estar grávida fiquei com medo de ir embora ( não tenho apoio da minha família) hoje construimos certas coisas juntos e sinto que faço parte de um relacionamento abusivo. Não em termos físicos. As vezes parece valer a pena pelos nossos 2 filhos. Mas por muito sinto falta de apoio, sinto que ele me trava em vários sentidos na minha vida, já tentei terminar mas não consigo, haveria algum conselho ou dica para eu analisar e tentar a solução?

A melhor resposta 27 OUT 2020

Olá. Só pelo fato de você perceber como abusivo e buscar respostas para esta questão complicado mostra, de uma certa forma, que algo não está saudável para você. Percebo que já está em processo de elaboração sobre o que está acontecendo, o que é de extrema importância. É uma questão complexa e quem vai chegar em uma resposta é você. A psicoterapia ajuda nestes processos de elaboração de questões, através de um profissional da escuta em que irá pontuar, te devolver e organizar o que tem falado. Quando nos deparamos com nós mesmos pelo outro abrimos possibilidades maior da compreensão de si. Bom este é o trabalho do terapeuta. Agora, pontualmente, eu falaria para você prestar atenção nisso que sente, neste movimento de buscar respostas. Isto já diz muito né? Um grande abraço!

Anônimo-381669 Psicólogo em São Paulo

40 respostas

26 OUT 2020

Boa noite, viajante, precisamos ver sempre o.que é melhor p nós. Se teu relacionamento não está mais fazendo sentido para vc e vc tem sofrimento, prejuízos, vc precisa resolver. Se vc não consegue sozinha procure ajuda terapêutica para te fortalecer emocionalmente... abs. Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 OUT 2020

Tente perceber dentro de você o que e te prende. Muitas vezes temos medo das mudanças e das coisas que estão por vir, e por isso preferimos permanecer em uma situação que não estamos satisfeitos em vez de buscar novas possibilidades. Acredito que o primeiro passo é se perguntar o que te mantém nesse lugar?
Espero ter contribuído, estou a disposição.

Bianca Nascimento Psicóloga Psicólogo em Franca

6 respostas

26 OUT 2020

Olá, o fato de tu percebe que está em um relacionamento é um sinal positivo, pois já caminhamos para um processo de mudança, e isso é libertador ou seja " liberta a dor". Relacionamentos abusivos nos faz acreditar que somos fraca, incapazes, sem vontades e desejos. Essa situação de vulnerabilidade que se encontra por vezes podes se apegar a essas crenças. É preciso ampliar esse olhar para ti, para aquilo que te faz bem, olhar para sua potência, encontrar seu lugar no mundo. Esse é um processo, ele se iniciou com o seu desejo de mudança. Fico feliz por ti. Procure um profissional Psicólogo para lhe auxiliar nessa caminhada.
Abraços

Elisângela Bispo da Silva Alcarria Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul

18 respostas

26 OUT 2020

Olá! Estar em um relacionamento que não faz você se sentir segura e confiante não faz bem para a autoestima, deixando-a vulnerável. Promover mudanças em nossa vida não é fácil e encontrar solução para um problema há tanto tempo instalado também não. Como você diz que não tem apoio de sua família isso pode deixar qualquer passo mais difícil ainda. A psicoterapia poderá proporcionar a você o suporte para o período de mudança, seja ele qual for.
Fico à disposição caso queira marcar um horário.
Um abraço
Rita Amaral ‐ Psicóloga Clínica

Rita de Cássia do Amaral Psicóloga Psicólogo em São Paulo

20 respostas

26 OUT 2020

Olá Viajante,
É muito doloroso a quebra de cofiança, surgem dúvidas, raiva, medo e insegurança.
A psicoterapia pode te ajudar a se fortalecer emocionalmente e trabalhar sua autoestima.
É importante dividir esse momento, para não desencadear mais traumas psicológicos.
Estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo